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Editorial |
Qualidade é prioritária para bons negócios |
No ambiente globalizado que as empresas brasileiras se inserem a qualidade do produto ou serviço passou a deter prioridade. Os aspectos relacionados a custo, apresentação volume de produção são importantes, mas não tanto como a qualidade. O cliente, de um modo geral, desperta sua satisfação em todo o processo que agregar qualidade.
Entretanto, a busca por qualidade dentro de uma empresa depende de vários fatores que iniciam pela integração de todas as áreas da empresa para um mesmo fim. No caso de produtividade, por exemplo, outros fatores podem influenciar, como tecnologia, ambiente, recursos, custo dos insumos, equipamentos.
Cada vez mais as empresas terão que se focar para este item. O empresário, como gestor dos negócios de sua empresa, tem que ter consciência de que qualidade não é apenas um problema da área técnica, mas também do administrativo e do comercial. O resultado de sua imagem é que vai direcionar os negócios no futuro. Para isso é imprescindível que ao detectar um problema, resolva de imediato e mantenha um plano estratégico que proteja o cliente. Isso lhe garantirá continuidade e fidelização de cliente.
Juntamente a mudança na visão empresarial, é necessário que cada empresa consiga manter uma equipe motivada para o foco qualidade, além de planejar metas e mudança necessárias de curto e médio prazo para a sua empresa. |
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