MENU
Artigo
Carbono
Exportações
Feiras
Habitação
Herbicidas
Legislação
Mercado - Finlândia
Móveis e Tecnologia
Pará
Portos e Logística
Qualificação
Segurança
Silvicultura
E mais...
Anunciantes
 
 
 

REVISTA DA MADEIRA - EDIÇÃO N°62 - FEVEREIRO DE 2002

Feiras

FENAM mostra novidades

Os expositores aguardam com expectativa o início da Fenam'2002. Para as empresas participantes, a feira é vista como uma excelente oportunidade de incremento nos negócios. As formas de como os expositores se beneficiam com a Fenam são as mais variadas possíveis. Alguns vão à feira para fazer contatos internacionais. Outros vão para consolidar parcerias com clientes nacionais. Há quem pense também que o melhor é mostrar as últimas novidades da empresa para o mercado. De uma forma ou de outra, todos saem ganhando.

De acordo com o gerente comercial da Indumec, Ivan Santos, a Fenam representa uma ótima chance para estreitar contatos internacionais e, ainda, manter o bom relacionamento com os clientes do mercado nacional. A Indumec, que produz máquinas para compensados, participou de todas as ediçòes da Fenam e sempre obteve bons resultados.

Já o diretor da empresa Dresser-Rand do Brasil , Paulo César Malavoglia, acredita que a Fenam é um espaço imprescindível para a divulgação e fortalecimento da marca no país e o gerente comercial da Leogap , Léo Gappmayer Jr, diz que por se tratar de uma feira de grande porte, específica para a divulgação de equipamentos para a industrialização da madeira, com certeza trará aos visitantes e expositores grandes oportunidades de realizarem bons contatos

Os bons negócios sempre foram o grande diferencial da Fenam. Segundo o diretor da Agroeste Indústria de Máquinas para Madeira Ltda, Roberto Roisdoefer, a Fenam é hoje a vitrine da indústria da máquinas para madeira da América do Sul, contando também com expressivo prestígio em outros continentes.

O sucesso mais recente da Fenam pôde ser visto em 2000, quando a feira recebeu 120 expositores e 20 mil profissionais do setor , provenientes de todo Brasil, das Américas, Ásia, Europa e até mesmo Oceania. O faturamento do evento ultrapassou R$ 50 milhões em negócios, demonstrando que a Fenam promoveu com objetividade a integração entre expositor e consumidor.

“O sucesso comercial alcançado pelos expositores na última edição da Fenam, que superou as expectativas, nos faz antever uma edição de melhor qualidade ainda em 2002. Já estamos com mais de 60% da área ocupada e é muito grande, nesta edição, o interesse despontado por expositores do exterior, notadamente da Europa e América do Norte”, afirma o diretor-presidente da Diretriz Empreendimentos, Carlos Jung. Ele destaca que a feira terá diversas novidades, consolidando ainda mais sua tradição no setor madeireiro do continente. “A Fenam é uma grande oportunidade para empresas do Brasil e o exterior. É a vitrine do que há de mais moderno no mundo e é um grande ponto de partida para que o empresário do segmento dê início a grandes negócios”, lembra Jung