|
Editorial |
O bom relacionamento como aliado |
“Ninguém pode ser excelente em tudo”. Na verdade esta frase bem identifica a necessidade que as empresas tem de definir claramente o seu produto, o seu foco, ou o seu mercado. Ferramentas para se ajustar a esta realidade de mercado são muitas, mas uma das mais importantes é o marketing. Décadas de qualidade e tecnologia posicionaram a empresa e seus produtos a um determinado nível. E hoje estão dando espaço a um novo componente chamado competitividade.
O marketing surge assim comoum importante instrumento de ganho competitivo para a empresa. Da mesma forma que outras ferramentas de venda, o marketing tem que ter lugar de destaque em um organização. Hoje o marketing busca a valorização das pessoas e a satisfação de seus desejos. Por regra, as pessoas são importantes neste contexto, mas o relacionamento entre as pessoas é a peça chave de um bom processo.
Independente da localização geográfica ou do tipo de produto as pessoas estão com pouco tempo e por isso precisam fazer os seus clientes ganharem tempo com a empresa.
Assim, investimentos em modernização tecnológica e ganhos contínuos em qualidade são importantes se associados a um bom relacionamento, interno ou externo, com as pessoas. As empresas precisam reavaliar sua postura organizacional e ter no bom relacionamento pessoal um importante aliado para o crescimento.
|
|