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Editorial |
Valorizando a madeira |
A industria de base florestal, embora venha apresentando índices positivos de crescimento em muitos segmentos, ainda se mantem indefinida na opção de produtos de maior valor agregado. O Brasil tem um vasto potencial de expansão em muitas áreas para produtos de madeira, mas a concretização de ganhos mercadológicos nestas áreas ainda é muito restrita. É o caso da construção civil, do uso da biomassa para energia, e outros.
A “venda” da imagem da madeira como produto ambientalmente correto, sustentável , perde espaço para outras matérias primas. A necessidade do setor valorizar mais a sua opção como produto competitivo e eficiente tem que ganhar mais espaço. Assim em todas as áreas. Na construção civil buscar mais presença com o foco “ casa com madeira “, na biomassa agregar valor com o resíduos podendo virar briquete ou pellets.
Ao agregar valor a indústria de fortalece e transmite esta segurança a toda cadeira de produção. É a forma de ganhar competitividade e se impor na oferta de produtos. A informação é uma poderosa arma que pode ser usada para abrir mais espaço nio universo consumidor. Basta empresas se focarem nesta proposta que o mercado com certeza ira responder positivamente. |
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