|
Editorial |
O bom momento de apostas na Construção Civil |
Novamente o ano de 2012 promete ser muito positivo para o setor da construção civil. O “boon” imobiliário continua impulsionando a economia com a construção de moradias para todas as classes. O consumo de matéria prima, componentes e insumos é forte e muitos setores estão se beneficiando diretamente deste momento.
O setor da madeira, entretanto, com a opção de oferta de muitos itens como portas, janelas, forro, pisos, estrutura, não está aproveitando adequadamente esta grande oportunidade.
O que se vê é itens produzidos com outras matérias primas – como plástico, alumínio, ferro, cerâmica – entretanto de forma intensa onde antes predominava a madeira.
A falta de união de empresas de um mesmo segmento, o pouco marketing promocional, a falta de uma maior interação com construtoras, engenheiros, lojas de material de construção, são apenas algumas das barreiras que empresas ligadas a madeira devem ainda enfrentar,
Mesmo que nos próximos anos a intensidade de crescimento no setor da construção caia, este segmento continuará sendo um grande impulsionador econômico e com forte potencial de consumo de itens de madeira. O setor deve despertar e apostar mais em ações de divulgação de diferenciais, especialmente em benefícios ecológicos e sustentáveis.
Clóvis Rech
Editor Responsável |
|