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Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Cresce o aluguel de móveis.
Com grandes clientes,Telelok prevê faturamento de US$ 4,2 milhões. Aumenta rapidamente o número de empresas que trocam o empate de dinheiro em móveis de escritório pela alternativa mais atraente do aluguel. Este é o negócio da Telelock, que está no mercado de locação há 15 anos e tem uma carteira de clientes que reúne instituições financeiras, hotéis, redes varejistas, hospitais e escolas.

"Cerca de 40% das empresas que freqüentam os rankings de campeãs de vendas no Brasil são nossos clientes. Entre elas, gigantes como a Petrobras, Esso e ABN Amro", informa Valdemir Dornelles, diretor comercial da Telelok, que tem uma meta de faturamento da ordem de US$ 4,2 milhões para este ano. O cadastro de clientes da Telelok reúne cerca de 8 mil empresas. Desse total, cerca de 20% são clientes ativos.As vantagens da locação começam no preço, mas incluem benefícios fiscais e a garantia de móveis sempre novos.

Uma estação de trabalho para quatro pessoas, por exemplo, pode ser alugada a R$ 250 por mês. Isso corresponde a 6,1% do valor do conjunto no varejo, que está na faixa de R$ 4,1 mil. No caso de uma compra a prazo, só o encargo financeiro ficaria em 4,75% ao mês, no mínimo, sem contar o preço do produto.

Os valores de aluguel estão atrelados ao tempo de uso dos móveis pelos clientes: quanto maior for a extensão do contrato, menor será o custo.Um forte ponto de apoio da Telelok para manter os atrativos do negócio é a compra de móveis em grandes quantidades, com descontos expressivos. "Só em cadeiras, temos um estoque de aproximadamente 20 mil peças, no valor de R$ 6 milhões", informa Dornelles.

A infra-estrutura de atendimento é coordenada por bases em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Em São Paulo, há um show-room de 400 m² com as linhas de produtos disponíveis. Uma frota própria de veículos garante agilidade nas entregas e nas retiradas.

Waldo Nogueira

Fonte: Gazeta

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