Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Papeleiras da Europa investem em biomassa
A indústria papeleira européia se comprometeu, através de uma declaração de intenções sobre as Fontes de Energia Renováveis, a ampliar em 25% o aproveitamento da biomassa como combustível em suas unidades.

O compromisso voluntário do setor papeleiro europeu fixa para 2010 o objetivo de incrementar o uso da biomasa como energia primária para a auto-geração de vapor e eletrecidade em suas plantas.

Segundo a Associação Espanhola de Fabricantes de Celulose, Papel e Cartão - Aspapel, o setor papeleiro do país possui uma longa tradição na otimização e poupança energética e assume o desafio da biomassa reforçando sua aposta pelas energias limpas e renováveis.

O setor papeleiro gera, na Espanha, 51% do total de energia renovável produzida industrialmente e 44% do combustível utilizado pelo setor é energia renovável (biomasa residual do processo de fabricação). Atualmente, na Europa, a indústria de papel e celulose é uma das maiores produtoras de energia limpa, gerando 17% do total de energia renovável e 28% do total de energia baseada em biomasa.

Fonte: Celulose Online – 24/06/2004

Fonte:

Neuvoo Jooble

Notícias em destaque