Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Empresas ganham "Oscar" do setor madeireiro
Empresas de todo o país participaram, na última terça-feira, do Prêmio Mérito Exportação, considerado o "Oscar" dos setores madeireiro, moveleiro e de papel e celulose. A 3ª edição do evento aconteceu no Paraná Clube, em Curitiba. Cerca de 500 pessoas, entre elas personalidades dos três setores, autoridades e convidados, participaram do evento.

O Prêmio Mérito Exportação foi entregue para as 100 maiores empresas que mais se destacaram em volume de exportação dos setores madeireiro, moveleiro e de papel e celulose, tendo como base uma pesquisa feita junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em 2003.

No conjunto, as 100 empresas premiadas representam mais de 90% do volume total exportado pelo Brasil nos respectivos setores. Só em 2003, o setor de base florestal apresentou o melhor desempenho em termos de comércio internacional. O volume total exportado no último ano pelo setor chegou a US$ 5,6 bilhões, representando um aumento de 24% sobre os resultados do ano anterior.

O valor significa 8% do total exportado pelo país. O segmento de papel e celulose é o mais expressivo em termos de valor exportado. Em 2003 as vendas externas chegaram a US$ 2,83 bilhões, um aumento de 37,7% em relação ao ano anterior.

Fonte: Celulose Online – 18/06/2004

Fonte:

Neuvoo Jooble

Notícias em destaque