Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Mais de 200 metros cúbicos de madeira apreendida
Operação conjunta de agentes do IBAMA, policiais civis da Delegacia Estadual de Meio Ambiente (DEMA) e policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) apreendeu duas balsas com 280 metros cúbicos de madeira em toras das espécies jabota e massaranduba no Porto do Outeiro, Distrito Industrial de Belém.

A madeira estava sendo transportada com a ATPF de nº 6327793, com dados adulterados, em nome da Cervigon, mas as informações que constam na ATPF são de que a madeira é originária de Plano de Manejo Florestal Sustentável (PMFS) nº 2660/01, em nome de Jonas Aquila Murioka, PMFS, considerado inexistente pelo IBAMA.

Consulta ao sistema mostrou que o número do PMFS está protocolado como Processo de exportação de madeira em nome de N E N – Madeiras Comércio Ltda. Pelo sistema foi ainda constatado, que as ATPF’s de números 6327784 a 883 foram emitidas em nome de Davi Resende Soares que as entregaria ao senhor de nome Balestreri, em Paragominas. O PMFS inexistente tem endereço da Fazenda São Raimundo, localizada na margem direita do Rio Anapu, município de Portel, região do Xingu, oeste do Estado a 700 km da capital Belém.

Fonte: Ibama – 29/04/2004

Fonte:

Jooble Neuvoo