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Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Apex-Brasil organiza missão empresarial para a China
A Agência de Promoção das Exportações (Apex-Brasil) está organizando uma missão comercial à China. Destinada a estreitar os laços comerciais entre os dois países e abrir mercados para os produtos brasileiros, a missão visitará a cidade de Shanghai, entre os dias 16 e 18 de junho.

Conforme informações do site da Apex, os integrantes da missão participarão de reuniões com empresários chineses. Os contatos serão agendados a partir do interesse da empresa brasileira.

Podem participar da missão brasileira as empresas de setores com potencial de exportação para o mercado chinês, como cafés especiais, carnes, frutas processadas, sucos de frutas, vinho, cachaça, equipamentos médicos e odontológicos, móveis, software, cosméticos, pedras e gemas, equipamentos esportivos, gás e petróleo, componentes de calçados, calçados femininos e masculinos, mármore e biotecnologia.

Os participantes da missão terão de 5 a 8 reuniões agendadas com empresas chinesas, selecionadas a partir do interesse da empresa brasileira e contatadas na China por consultoria especializada e contratada pela APEX-Brasil.

No primeiro bimestre de 2004, as exportações brasileiras para a China somaram US$ 635 milhões. O valor é 59,9% superior ao de igual período de 2003. Os principais produtos exportados pelo Brasil para a China são minério de ferro, óleo de soja, soja em grão, celulose, máquinas, aparelhos e instrumentos mecânicos, madeira, couros e peles, automóveis, cobre e plásticos. No mesmo período as importações do Brasil de produtos chilenos cresceram 59,3% e atingiram U$ 263 milhões.

Os empresários interessados devem preencher cadastro de empresa e ficha de interesse, disponíveis no site www.apexbrasil.com.br, até o dia 5 de maio.

Maiores informações poderão ser obtidas no site www.apexbrasil.com.br ou no e-mail china@apexbrasil.com.br

Fonte: Panorama Brasil – 23/04/2004

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