Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Aracruz aumenta cultivo de eucalipto
A Aracruz deve concluir este ano uma ampliação de 17% na sua área de plantio de eucaliptos no Rio Grande do Sul, que abastece a unidade de produção de celulose no município de Guaíba.

Serão agregados mais 7 mil hectares, a um custo de R$ 1,8 milhão, elevando a área total para 47,6 mil hectares, incluindo florestas próprias - a maior parte - e de terceiros em um raio de no máximo 80 quilômetros ao redor da fábrica.

O investimento na melhoria da produção de matérias-primas é pré-requisito para as obras de ampliação da unidade industrial. Hoje, a fábrica opera no ritmo de 400 mil toneladas anuais mas pode chegar a 450 mil.

Desde que assumiu o controle da unidade, a Aracruz já investiu US$ 1 milhão na recomposição do viveiro de mudas no município vizinho de Barra do Ribeiro para melhorar a qualidade genética das florestas locais. A produtividade obtida no Rio Grande do Sul, de 42 metros cúbicos de madeira por hectare/ano, tem condições de se igualar ou mesmo superar os níveis alcançados no sul da Bahia, de 53 metros cúbicos por hectare/ano.

Fonte: Valor Econômico – 23/04/2004

Fonte:

Neuvoo Jooble