Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Minas Gerais terá Selo para monitorar produto de origem florestal
O IEF - Instituto Estadual de Florestas e a ABPED - Associação Brasileira dos Produtores de Eucalipto para uso Doméstico assinaram convênio nesta segunda-feira (12), com a finalidade de criar em Minas Gerais o Selo de Origem Florestal, uma iniciativa inédita no Brasil, que irá controlar o uso do carvão doméstico no mercado interno mineiro, além de ser utilizado para monitoramento do produto florestal a ser exportado para os Estados Unidos e Europa.

O Selo de Origem Florestal vai regulamentar e controlar a comercialização do carvão impedindo sua venda clandestina no mercado. A parceria com a ABPED está prevista no Decreto n.º 43.710/04, que regulamenta a Lei Florestal n.º 14.309/04, e entrará em vigor dentro de 60 dias.

Segundo o diretor Geral do IEF, Humberto Candeias Cavalcanti, "com a criação do Selo os recursos excedentes obtidos pelo sistema de controle serão aplicados em projetos para revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, garantindo a melhoria da qualidade ambiental no Estado". (Informações da Ascom Governo de MG)
Fonte: Ambiente Brasil – 14/04/2004

Fonte:

Jooble Neuvoo