Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Aker Kvaerner e Bahia Sul firmam contrato
A Kvaerner Pulping AB e sua subsidiária Kvaerner do Brasil, tem assinado um contrato com a Bahia Sul Celulose S/A no Brasil para elevar o nível da celulose, da aparelhagem da linha de fibra e recaustização da fábrica e através disto aumentar a capacidade de produção de celulose das existentes 578.000 para 645.000 toneladas por ano de celulose de eucalipto branqueada.
O pedido total é avaliado em mais de US$ 30 milhões.
O primeiro passo da expansão compreende uma elevação do nível da aparelhagem de oxigênio - incluindo um Pressionador Compacto (Marca Registrada) - que foi decidido em Junho de 2003 e será instalado até o segundo trimestre de 2004.

O último pedido é para uma elevação do nível do digestor contínuo para um processo de cozimento modificado, Kobudomari, para fornecer maiores lucros e melhor branqueabilidade.
A aparelhagem de branquear será elevada de nível por uma capacidade superior incluindo um pedido repetido para outros 02 Pressionadores Compactos (Marca Registrada) e uma novo estágio DuploD (Marca Registrada) que será instalado para economia de químicos e para fornecer uma melhoria da estabilidade do brilho da celulose. Um estágio final de branqueamento de peróxido pressurizado, Prepox (Marca Registrada), para branqueamento ambientalmente amigável também será instalado.

A elevação do nível da aparelhagem existente de recaustização inclui um novo sistema para filtração de licor branco, incluindo um novo filtro PDW (Marca Registrada).
O pedido também inclui um sistema de Cinzas a ser fornecido pela Kvaerner Power AB. A entrega da Aker Kvaerner é em uma base EPC e todos os passos do projeto de expansão serão completados até o fim de 2004.

Fonte: Celulose Online – 23/01/2004

Fonte:

Neuvoo Jooble