Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Indústrias aproveitam demanda de papel-cartão.
A Companhia Suzano de Papel e Celulose está investindo nas linhas de papel-cartão de maior valor agregado, como o SBS, feito com 100% de fibra virgem, e o tríplex. Os números acumulados do mercado interno mostram que, de janeiro a setembro, a Suzano aumentou sua participação nas vendas domésticas de SBS de 69,7% em 2002 para 77,5% neste ano e, no tríplex, saiu de 60,2% para 67,9% no mesmo período, de acordo com o gerente do departamento grupo de produtos, César Vinícius Mendes.

No dúplex, mercado no qual a concorrência é mais acirrada e concentra aproximadamente 70% das vendas locais de papel-cartão, a participação da Suzano caiu de 36,9% para 35,1%, comparando os nove meses de 2003 com igual período de 2002.

Já a Klabin, por sua vez, diversificou sua produção de dúplex, e está abrindo mercado na Europa para o seu papel-cartão. No próximo mês, as vendas na região vão totalizar mil toneladas e, em seis meses, passar para cerca de 1,5 mil toneladas mensais, informou o diretor comercial da Klabin, Donald Silveira da Mota.

Rita Karam

Fonte: Gazeta

27/out/03

Fonte:

Jooble Neuvoo