Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Móveis produzidos no Amapá têm boa aceitação nas lojas da capital.
A adequação dos produtos à realidade das lojas e do mercado local vem garantindo boa rotatividade.

Após o acordo selado entre lojistas e moveleiros amapaenses no I Encontro da Indústria e Comércio de Móveis do Estado do Amapá (EICOMAP), promovido pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com o governo estadual, lojas do comércio varejista estão dedicando espaço privilegiado para móveis produzidos no Estado.

Com a I Rodada de Negócios, realizada em junho deste ano, os moveleiros das empresas Equinócio Móveis, Arte Móveis e Sambell comercializaram com as lojas Domestilar, Center Kennedy e Magazine Brasília. Os produtos encomendados foram, em sua maioria, camas de casal e solteiro.

Com as negociações realizadas na II Rodada Amapaense de Negócio do Setor Moveleiro, durante o mês de setembro, os lojistas compraram dos fabricantes locais conjuntos de cadeiras, de jantar e camas de solteiro e casal. Nesta II Rodada a Indiana Móveis, a Equinócio Móveis e a Orlando e Cleide Ltda fecharam com a Domestilar. A negociação entre a Indiana Móveis e Importadora e Exportadora 246 está em fase de conclusão.

De acordo com o gerente da Center Kennedy, Antônio Angelim, o valor agregado ao produto, com a qualidade e durabilidade que possui, tem tido boa aceitação pelos clientes.

Vânia Mira, gerente da Domestilar Buritizal, também confirma a procura por móveis produzidos no Estado. A produção em madeira maciça é um grande atrativo.

A boa aceitação do mercado local fez com houvesse incremento de outras peças, aumentando, assim, o mix de produtos nas lojas.

De acordo com o consultor do SEBRAE/AP, Juarez Oliveira, "a exposição dos móveis nas lojas está adequada com o espaço privilegiado, inclusive com identificação dos móveis fabricados no Amapá".

"Percebemos que as lojas estão envolvidas e comprometidas com o processo de venda dos móveis locais. Os vendedores são motivados a divulgar nossos produtos, aumentando, dessa forma, o volume de vendas", afirma o consultor.

Elainne Juarez

Fonte: Sebrae no Amapá: (96) 214-1421.

22/out/03

Fonte:

Jooble Neuvoo