Voltar

Notícias

11
out
2006
(GERAL)
Estudo revela impacto da certificação florestal
Estudo comparativo (Confronting Sustainability: Forest Certification in Developing and Transitioning Countries) - coordenado pela Yale School of Forestry & Environmental Studies - em 16 países (África, Leste Europeu, América Latina e Ásia – Pacífico) revela que o interesse e os compromissos dos mercados norte-americano e europeu não têm sido fortes o suficiente para influenciar significativamente as opções de manejo em algumas das florestas ambientalmente mais sensíveis do mundo.

Segundo os autores do estudo, o sucesso da certificação florestal depende do elevado nível de preocupação e consciência por parte dos consumidores mais ricos do mundo, cujos hábitos de consumo aumentam a destruição de florestas tropicais. O estudo enfatiza:

i) a necessidade de maior apoio comercial à certificação florestal, na medida em que as empresas conduzindo o processo são exigidas a implementar melhorias em suas práticas ambientais e sociais; ii) que a certificação é instrumento crucial para evitar aquisição descuidada de produtos de companhias que destroem o meio ambiente. O estudo está disponível no site: http://environment.yale.edu/documents/downloads/o-u/report_8.pdf.

Fonte: INMETRO

Neuvoo Jooble