Voltar
Notícias
(GERAL)
Quatro em cada cinco pequenas empresas online compram pela web
Mais de três quartos dos pequenos negócios que estão online compram produtos e serviços pela internet nos Estados Unidos, segundo um relatório da empresa de pesquisas JupiterResearch.
Segundo o instituto, 79% das pequenas empresas que acessam a web usam a grande rede para fazer compras. Em comparação, 65% dos consumidores online compraram produtos na web em 2005, segundo o relatório.
A familiaridade com a marca ou fornecedor e a comparação de lojas é o fator que mais afeta as decisões de compra, diz a pesquisa. “Tradicionalmente, os pequenos negócios compram de fornecedores com os quais mantêm relacionamentos e percebemos que estão adotando o mesmo comportamento na web”, disse Sonal Gandhi, analista do JupiterResearch e autor do relatório.
De acordo com ele, 62% das compras online das pequenas empresas são influenciadas pela familiaridade com o fornecedor ou pela existência de relacionamento online ou offline com ele.
Já os compradores que comparam ofertas na web também procuram por produtos offline na internet e são mais amigáveis a anúncios online que os compradores orientados pelo relacionamento.
Segundo o relatório, as pequenas empresas não só vão ajudar a fomentar as compras online, como também devem puxar a entrada de produtos mais sofisticados na web.
Categorias como anúncios e serviços de marketing, serviços financeiros, cartões de crédito, veículos e móveis vão se beneficiar do aumento da experiência das pequenas empresas com compras na web. Hoje a categoria mais popular é viagens, seguida de hardware para computadores e suprimentos de escritório.
IDGNow
Segundo o instituto, 79% das pequenas empresas que acessam a web usam a grande rede para fazer compras. Em comparação, 65% dos consumidores online compraram produtos na web em 2005, segundo o relatório.
A familiaridade com a marca ou fornecedor e a comparação de lojas é o fator que mais afeta as decisões de compra, diz a pesquisa. “Tradicionalmente, os pequenos negócios compram de fornecedores com os quais mantêm relacionamentos e percebemos que estão adotando o mesmo comportamento na web”, disse Sonal Gandhi, analista do JupiterResearch e autor do relatório.
De acordo com ele, 62% das compras online das pequenas empresas são influenciadas pela familiaridade com o fornecedor ou pela existência de relacionamento online ou offline com ele.
Já os compradores que comparam ofertas na web também procuram por produtos offline na internet e são mais amigáveis a anúncios online que os compradores orientados pelo relacionamento.
Segundo o relatório, as pequenas empresas não só vão ajudar a fomentar as compras online, como também devem puxar a entrada de produtos mais sofisticados na web.
Categorias como anúncios e serviços de marketing, serviços financeiros, cartões de crédito, veículos e móveis vão se beneficiar do aumento da experiência das pequenas empresas com compras na web. Hoje a categoria mais popular é viagens, seguida de hardware para computadores e suprimentos de escritório.
IDGNow
Fonte:
Notícias em destaque
Novo relatório destaca a "ameaça" da biomassa às florestas do Sudeste Asiático
Um novo relatório expressou preocupações sobre a segurança das florestas tropicais do Sudeste Asiático,...
(INTERNACIONAL)
Tecnologia nas florestas da Malásia
A Huawei desenvolveu o que é chamado de programa TECH4ALL, uma iniciativa para proteger a biodiversidade e prevenir a...
(INTERNACIONAL)
Exportações de móveis e colchões avançam 7,9 por cento em setembro
As exportações brasileiras de móveis e colchões voltaram a crescer em setembro de 2024, registrando avanço...
(MERCADO)
AzkoNobel lança nova campanha para redução de resíduos
A AkzoNobel Wood Coatings está lançando uma nova campanha para aumentar a conscientização sobre as muitas...
(GERAL)
Canadá investe US$ 200 milhões para promover o programa 2 Billion Trees
Por meio do programa 2 Billion Trees (2BT), o Governo do Canadá está fazendo sua parte para apoiar as comunidades. Em junho de 2024,...
(GERAL)
Brasil é destaque no mercado internacional de madeira serrada de pinus
Em conversa durante o Podcast WoodFlow, entrevistados expuseram dados que revelam a migração dos principais países...
(MADEIRA E PRODUTOS)