Voltar
Notícias
22
nov
2005
(GERAL)
Vendas sobem pelo segundo mês consecutivo.
Em agosto, os produtores de papelão ondulado registraram vendas de 155,1 mil toneladas, um crescimento de 4% em relação ao mês de julho, quando o setor vendeu 149,1 mil toneladas. É o segundo mês consecutivo, desde janeiro, em que o setor registra crescimento.
Os números foram divulgados pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO). Em comparação com o mesmo mês do ano passado - quando foram comercializadas 193,3 mil toneladas -, entretanto, as vendas do produto declinaram 19,8%.
No acumulado do ano até agosto, as vendas de papelão ondulado alcançaram 1,21 milhão de toneladas, 15,2% inferior ao registrado nos oito primeiros meses do ano passado, quando foram vendidas 1,42 milhão de toneladas do insumo (o melhor resultado dos últimos quatro anos no período). De acordo com nota divulgada ontem, o presidente da ABPO, Paulo Sérgio Peres, disse que "apesar desta fase positiva, deveremos encerrar o ano de 2003 com vendas menores que as de 2002". No ano passado, o setor comercializou 2,14 milhões de toneladas de produtos.
Setor deve encolher 14% no ano
A expectativa do setor, de acordo com analistas, é terminar o ano com queda de 14% nas vendas em relação a 2002. Considerado um dos termômetros da atividade econômica, 60% do faturamento da indústria de papelão ondulado são provenientes dos setores alimentício e de bebidas. Atualmente, de acordo com a Associação Brasileira de Embalagem (Abre), 26,6% das embalagens utilizadas na indústria brasileira são produzidas a partir de papelão ondulado.
A ABPO possui 32 fabricantes de papelão ondulado, além de outros 21 produtores de embalagens, além de outras empresas que têm atividades indiretas, como fabricantes de colas, máquinas, equipamentos, tintas, entre outros.
Patrícia Nakamura
Fonte: Gazeta
11/set/03
Os números foram divulgados pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO). Em comparação com o mesmo mês do ano passado - quando foram comercializadas 193,3 mil toneladas -, entretanto, as vendas do produto declinaram 19,8%.
No acumulado do ano até agosto, as vendas de papelão ondulado alcançaram 1,21 milhão de toneladas, 15,2% inferior ao registrado nos oito primeiros meses do ano passado, quando foram vendidas 1,42 milhão de toneladas do insumo (o melhor resultado dos últimos quatro anos no período). De acordo com nota divulgada ontem, o presidente da ABPO, Paulo Sérgio Peres, disse que "apesar desta fase positiva, deveremos encerrar o ano de 2003 com vendas menores que as de 2002". No ano passado, o setor comercializou 2,14 milhões de toneladas de produtos.
Setor deve encolher 14% no ano
A expectativa do setor, de acordo com analistas, é terminar o ano com queda de 14% nas vendas em relação a 2002. Considerado um dos termômetros da atividade econômica, 60% do faturamento da indústria de papelão ondulado são provenientes dos setores alimentício e de bebidas. Atualmente, de acordo com a Associação Brasileira de Embalagem (Abre), 26,6% das embalagens utilizadas na indústria brasileira são produzidas a partir de papelão ondulado.
A ABPO possui 32 fabricantes de papelão ondulado, além de outros 21 produtores de embalagens, além de outras empresas que têm atividades indiretas, como fabricantes de colas, máquinas, equipamentos, tintas, entre outros.
Patrícia Nakamura
Fonte: Gazeta
11/set/03
Fonte:
Notícias em destaque
Lunawood distribuirá produtos ThermoWood pela América do Norte
A Oy Lunawood e a Atlanta Hardwood Corporation formaram uma joint venture, a Lunawood LLC. Esta nova entidade supervisionará a...
(INTERNACIONAL)
Importações de madeira serrada tropical da UE27 caem 19 por cento nos primeiros oito meses de 2024
A UE27 importou 371.600 m3 de madeira serrada tropical nos primeiros oito meses deste ano, 19% a menos que no mesmo período em 2023. O...
(INTERNACIONAL)
Novo relatório destaca a "ameaça" da biomassa às florestas do Sudeste Asiático
Um novo relatório expressou preocupações sobre a segurança das florestas tropicais do Sudeste Asiático,...
(INTERNACIONAL)
Tecnologia nas florestas da Malásia
A Huawei desenvolveu o que é chamado de programa TECH4ALL, uma iniciativa para proteger a biodiversidade e prevenir a...
(INTERNACIONAL)
Exportações de móveis e colchões avançam 7,9 por cento em setembro
As exportações brasileiras de móveis e colchões voltaram a crescer em setembro de 2024, registrando avanço...
(MERCADO)
AzkoNobel lança nova campanha para redução de resíduos
A AkzoNobel Wood Coatings está lançando uma nova campanha para aumentar a conscientização sobre as muitas...
(GERAL)