Voltar

Notícias

(GERAL)
Produção de madeira é alternativa para agricultor
A mensagem de que a produção de madeira no Paraná passa a ser uma promissora alternativa agrícola com potencial de incremento foi dada n pelo engenheiro agrônomo Amauri Ferreira Pinto, chefe da Divisão de Cultivos Florestais da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e implementador estadual do Processo Madeira da Emater, para os 560 participantes de 21 municípios da região de Apucarana, Londrina e Ivaiporã, presentes no Seminário Regional de Cultivo Florestal e Meio Ambiente, realizado em Arapongas.

Para Amauri, o consumo anual do Paraná é de 34,9 milhões de metros cúbicos de madeira e este setor é o segundo agronegócio de exportação depois da soja, porém o agricultor não está participando do setor, mesmo demonstrando capacidade de produção e tendo tecnologia disponível.

Ele destaca a necessidade de plantio de novos 53 mil hectares de florestas por ano, indo além do que está sendo realizado no abastecimento das indústrias de papel e celulose, na madeira serrada e compensada, inclusive na da produção destinada à energia. Assegura ainda que a taxa de consumo interno cresceu a 7,7% ao ano e não se está conseguindo reposição na mesma quantidade e velocidade.

Fonte Maringá News

Fonte:

Neuvoo Jooble