Voltar
Notícias
(GERAL)
Brasil tem 12 milhões de usuários online
O número de usuários residenciais da internet em dezembro foi 12,4% maior que o do mesmo mês de 2004. Os 12,2 milhões de pessoas que acessaram de casa a internet navegaram em média 17 horas e 59 minutos durante o mês passado, um aumento de 34% sobre as 13 horas e 34 minutos de navegação média de um ano antes.
De acordo com o Ibope Inteligência, que faz esse levantamento, o Brasil continua liderando o ranking de tempo de uso da internet entre 11 países pesquisados: Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido, além do Brasil.
"Quem usa conexões rápidas costuma navegar mais tempo e realizar mais tarefas do que o usuário que usa linha discada e, hoje, cerca de 62% dos internautas ativos residenciais têm banda larga", explica o coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Sanches Magalhães.
Na comparação anual, em termos de número de usuários, todas as categorias apresentaram crescimento, exceção feita a Ocasiões Especiais, que ficou estável. Os maiores aumentos percentuais foram: Viagens e Turismo (93%), Casa e Beleza (67%), Família e Estilo de Vida (48%), Governo e Empresas Sem Fins Lucrativos (44%), Educação e Carreira (39%), Automóveis (39%), Informações Corporativas (38%) e Notícias e Informações (33%).
Fonte: Ronaldo D'Ercole (O Globo)
De acordo com o Ibope Inteligência, que faz esse levantamento, o Brasil continua liderando o ranking de tempo de uso da internet entre 11 países pesquisados: Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido, além do Brasil.
"Quem usa conexões rápidas costuma navegar mais tempo e realizar mais tarefas do que o usuário que usa linha discada e, hoje, cerca de 62% dos internautas ativos residenciais têm banda larga", explica o coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Sanches Magalhães.
Na comparação anual, em termos de número de usuários, todas as categorias apresentaram crescimento, exceção feita a Ocasiões Especiais, que ficou estável. Os maiores aumentos percentuais foram: Viagens e Turismo (93%), Casa e Beleza (67%), Família e Estilo de Vida (48%), Governo e Empresas Sem Fins Lucrativos (44%), Educação e Carreira (39%), Automóveis (39%), Informações Corporativas (38%) e Notícias e Informações (33%).
Fonte: Ronaldo D'Ercole (O Globo)
Fonte:
Notícias em destaque
Por que nos EUA é mais comum CASA DE MADEIRA e no BRASIL casa em alvenaria? Casa de MADEIRA x TIJOLO
Por que casas de madeira são mais comuns nos EUA? Entenda a predominância da alvenaria no Brasil: Descubra por que as casas de...
(GERAL)
Balança comercial de árvores cultivadas tem alta de 22 por cento nos nove primeiros meses de 2024
Vendas externas de painel de madeira (+41%) e celulose (+29,5%) são destaques no período
As exportações do setor...
(SETOR FLORESTAL)
Amazônia não é a maior floresta do Planeta e sim a segunda; Taiga é a mais extensa com 12 milhões de quilômetros quadrados, diz site
A floresta Amazônica não é a maior do mundo. Na verdade, ela fica em segundo lugar em extensão, com cerca de 7...
(GERAL)
O que o Brasil tem a oferecer para o mundo? É o que convidamos talentos e empresas nacionais a mostrarem no Prêmio Design da Movelaria Nacional
O que o Brasil tem a oferecer para o mundo… Bem, a resposta começa na nossa biodiversidade, com uma variedade única de...
(MÓVEIS)
SFB lança publicação “Florestas do Brasil: dados e estatísticas 2024”
Os dados mais atualizados sobre o setor florestal do Brasil estão disponíveis agora em uma publicação digital...
(SETOR FLORESTAL)
Veracel conquista pela sétima vez consecutiva a certificação Great Place to Work (GPTW)
Certificação é conferida às empresas pela consultoria global Great Place to Work, com base em pesquisa feita com...
(GERAL)