Voltar
Notícias
(GERAL)
Vendas pela internet crescem 32% em 2005
O índice do varejo online, indicador que mostra o volume de vendas pela internet nos segmentos de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física), cresceu 32% em 2005 na comparação com o ano anterior, somando R$ 9,9 bilhões. O índice é elaborado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) e a e-Consulting Corp. As vendas online representam 3,43% do varejo total no País, segundo estimativas a partir do índice-base do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em comunicado, os responsáveis pela pesquisa avaliam que o comércio eletrônico teve um crescimento constante e acelerado no Brasil nos últimos três anos, após ter crescido mais de 35% em média, desde 2003.
"A dificuldade de acesso a crédito ao consumidor, a ainda forte desconfiança de boa parte dos usuários com relação à segurança do processo e dos meios de pagamento online, as dificuldades operacionais e de atendimento das lojas no começo de suas operações, dentre outras, ainda afetam um crescimento mais expansivo desse relativamente novo canal de venda", diz Daniel Domeneghetti, sócio-fundador da E-Consulting Corp e vice presidente de Estratégia, Métricas e Conhecimento da Camara-e.net.
De acordo com o levantamento, o aumento no número de compradores online, que passou de 4,3 milhões para 4,8 milhões, e a melhoria do panorama econômico interno se refletem "no valor do tíquete médio, hoje na marca de R$ 321,00", acrescenta o comunicado.
Fabiana Holtz
Fonte: Estadão
Em comunicado, os responsáveis pela pesquisa avaliam que o comércio eletrônico teve um crescimento constante e acelerado no Brasil nos últimos três anos, após ter crescido mais de 35% em média, desde 2003.
"A dificuldade de acesso a crédito ao consumidor, a ainda forte desconfiança de boa parte dos usuários com relação à segurança do processo e dos meios de pagamento online, as dificuldades operacionais e de atendimento das lojas no começo de suas operações, dentre outras, ainda afetam um crescimento mais expansivo desse relativamente novo canal de venda", diz Daniel Domeneghetti, sócio-fundador da E-Consulting Corp e vice presidente de Estratégia, Métricas e Conhecimento da Camara-e.net.
De acordo com o levantamento, o aumento no número de compradores online, que passou de 4,3 milhões para 4,8 milhões, e a melhoria do panorama econômico interno se refletem "no valor do tíquete médio, hoje na marca de R$ 321,00", acrescenta o comunicado.
Fabiana Holtz
Fonte: Estadão
Fonte:
Notícias em destaque
Lunawood distribuirá produtos ThermoWood pela América do Norte
A Oy Lunawood e a Atlanta Hardwood Corporation formaram uma joint venture, a Lunawood LLC. Esta nova entidade supervisionará a...
(INTERNACIONAL)
Importações de madeira serrada tropical da UE27 caem 19 por cento nos primeiros oito meses de 2024
A UE27 importou 371.600 m3 de madeira serrada tropical nos primeiros oito meses deste ano, 19% a menos que no mesmo período em 2023. O...
(INTERNACIONAL)
Novo relatório destaca a "ameaça" da biomassa às florestas do Sudeste Asiático
Um novo relatório expressou preocupações sobre a segurança das florestas tropicais do Sudeste Asiático,...
(INTERNACIONAL)
Tecnologia nas florestas da Malásia
A Huawei desenvolveu o que é chamado de programa TECH4ALL, uma iniciativa para proteger a biodiversidade e prevenir a...
(INTERNACIONAL)
Exportações de móveis e colchões avançam 7,9 por cento em setembro
As exportações brasileiras de móveis e colchões voltaram a crescer em setembro de 2024, registrando avanço...
(MERCADO)
AzkoNobel lança nova campanha para redução de resíduos
A AkzoNobel Wood Coatings está lançando uma nova campanha para aumentar a conscientização sobre as muitas...
(GERAL)