Voltar

Notícias

30
nov
2005
(GERAL)
Operação da Polícia Federal acontece em cinco estados
Além da prisão do secretário da prefeitura de Cuiabá , fiscais do Ibama e agentes da PF prenderam na sexta-feira, Marcelo Alberto Fávero e seu funcionário, Sidnei Medeiros, sob a acusação de extração ilegal de madeira, caça ilegal de animais silvestres, porte ilegal de arma de fogo e possível trabalho escravo. Com eles foram apreendidos 2 revólveres, dois caminhões e uma carreta carregados com aproximadamente 120m³ de madeira da espécie Itaúba.

Marcelo estaria retirando madeira fica na divisa dos municípios de Nova Ubiratã e Feliz Natal, na área indígena do Parque Nacional do Xingu. Ainda o envolvimento de empresários madeireiros de Sinop, Sorriso, Vera e Feliz Natal, além de uma tribo de índios do próprio parque, também está sendo investigado.

Para a operação, a Justiça Federal expediu 80 mandados de busca e apreensão e mais de 70 mandados de prisão de acusados de envolvimento no esquema de exploração ilegal de madeira nos Estados de Mato Grosso, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. Os fiscais do Ibama e PF estão atuando com o auxílio de um helicóptero fazendo sobrevôos nas áreas em que existe suspeita de desmatamento. Com informações do Só Notícias.

Fonte:

Jooble Neuvoo