Notícias
A USA BioEnergy adquiriu mais de 1.600 acres de terra em Bon Weir, Texas, para construir uma biorrefinaria de US$ 2,8 bilhões projetada para converter resíduos de madeira em combustível de aviação sustentável (SAF).
A compra da terra segue a assinatura de um acordo de compra de 20 anos com a Southwest Airlines. Sob esse acordo, a Southwest pode comprar até 680 milhões de galões de SAF não misturado. De acordo com a USA BioEnergy, uma vez misturado com combustível de aviação convencional, o SAF poderia produzir o equivalente a 2,59 bilhões de galões de combustível líquido zero e evitar 30 milhões de toneladas métricas de CO2 durante o prazo do acordo de compra. A USA BioEnergy calculou que isso permitirá aproximadamente 112.000 voos aéreos de curta distância (menos de três horas) ou 7.000 voos de longa distância (mais de 10 horas) com emissão zero por ano.
A pegada inicial da planta é de aproximadamente 300 acres, proporcionando espaço para crescimento e expansão da planta. Após a conclusão do processo de engenharia e design, a USA BioEnergy disse que a construção da biorrefinaria deve levar cerca de dois anos, seguida por um período de comissionamento de seis a oito meses. A instalação terá capacidade para converter anualmente um milhão de toneladas de desbastes florestais de origem sustentável em 65 milhões de galões de combustível de transporte premium com emissão zero, incluindo combustível de aviação sustentável e nafta renovável.
"Este marco de desenvolvimento da instalação de combustíveis avançados ressalta o compromisso da USA BioEnergy com o futuro da aviação e da segurança energética. Ele reforça nossa meta de ser o líder mundial em combustíveis avançados", disse Nick Andrews, CEO da USA BioEnergy. “Também apreciamos a oportunidade de criar empregos bem remunerados no Condado de Newton, Texas, que tem uma das menores rendas per capita do estado do Texas. Estamos orgulhosos de que este projeto seja um ganha-ganha-ganha para a área, a indústria e nossos objetivos comerciais.”
O projeto está recebendo apoio de créditos estaduais, municipais e federais e incentivos fiscais totalizando aproximadamente US$ 150 milhões. As organizações de apoio locais incluem a Texas Forest Country Partnership, a Texas Forestry Association, a cidade de Newton, o Condado de Newton, o Distrito Escolar Independente de Newton, o Condado de Jasper, a Sabine River Authority e o Texas Economic Development and Tourism Office of the Governor.
A USA BioEnergy disse que pretende desenvolver uma série de 12 biorrefinarias. Cada uma delas está sendo projetada usando tecnologia da Fischer-Tropsch e atualização de hidrocarbonetos.
Por Rich Christianson
Sobre o autor
Rich Christianson | Presidente/Proprietário/C-Level
Rich Christianson é o proprietário da Richson Media LLC, uma empresa de comunicações sediada em Chicago focada no setor de marcenaria industrial. Rich é o antigo diretor editorial e editor associado da Woodworking Network. Durante sua carreira de quase 35 anos, Rich visitou mais de 250 operações de marcenaria pela América do Norte, Europa e Ásia e escreveu extensivamente sobre tecnologia de marcenaria, design e tendências de fornecimento. Ele também dirigiu e promoveu dezenas de feiras, conferências e seminários de marcenaria, incluindo a Cabinets & Closets Conference & Expo e a Woodworking Machinery & Supply Conference & Expo, a maior feira de marcenaria do Canadá.
Fonte: Woodworking.net