Notícias
O Relatório do Índice Global de Madeira (GTI) de outubro de 2024 da iniciativa Global Green Supply Chain (GGSC) revelou que o mercado de madeira chinês estava mostrando sinais de recuperação, já que o índice GTI para o país registrou 50,9%, acima do valor crítico (50%) pelo segundo mês consecutivo.
Com o início da temporada de pico tradicional para o setor de produtos de madeira da China, foi observado um aumento na produção e em novos pedidos. Em contraste, os sinais de demanda relatados por alguns outros países ainda estavam em declínio. Os índices GTI para a República do Congo (48,1%), Gana (48,0%), Tailândia (44,2%), Brasil (43,2%), Gabão
(35,4%), México (33,9%) e Malásia (22,8%) estavam todos bem abaixo do valor crítico de 50%, indicando que nesses países a prosperidade geral dos negócios das empresas participantes do GTI diminuiu em relação ao mês anterior.
Entretanto, nos países africanos (Gabão, Gana e República do Congo), a contração anterior no setor madeireiro diminuiu em outubro e vale a pena notar que na República do Congo o mercado de madeira estava mostrando sinais de estabilização tanto no lado da oferta quanto da demanda.
Fonte: ITTO/Remade