Voltar

Notícias

22
dez
2024
(INTERNACIONAL)
Madeira de grande diâmetro para produção de madeira compensada

A Akita Plywood Corporation, na província de Akita, atualizou as instalações e agora trabalha na produção de compensado usando madeira de grande diâmetro.

A empresa instalou um descascador de anel, capaz de descascar madeira com no máximo 80 cm de diâmetro, na Fábrica 2 de Mukaihama em abril de 2024 e instalou uma máquina de descascar rotativa, capaz de cortar madeira com no máximo 100 cm de diâmetro, na Fábrica 1 de Mukaihama em agosto de 2024. Eles estão em operação sem problemas.

A empresa está preparada para aceitar vários tamanhos de toras de madeireiros e é capaz de fabricar madeira de grande diâmetro, que costumava ser fabricada em lascas de madeira, em madeira compensada.

Havia dois ladradores de anel na Usina 2 de Mukaihama e um deles foi renovado. O novo descascador de anéis é capaz de descascar toras de 2 m ou 4 m de comprimento e 80 cm de diâmetro.

Havia uma máquina de descascar rotativa na Fábrica 1 de Mukaihama e já se passaram 24 anos. Em seguida, os componentes elétricos da máquina foram descontinuados e esta é a razão para a instalação da nova descascadora rotativa. A máquina antiga podia cortar madeira de 70 cm de diâmetro, mas a nova máquina é capaz de cortar madeira de no máximo 100 cm de diâmetro. A velocidade de corte da nova máquina é alterada de 125 m por minuto para 160 m por minuto. A produtividade é melhorada em 20%.

Os troncos são descascados na Fábrica 2 de Mukaihama e entregues à Fábrica 1 de Mukaihama, que é vizinha da Fábrica 2 de Mukaihama, para corte. Às vezes, madeira com mais de 70 cm de diâmetro é entregue à fábrica de compensados da empresa, mas não é muito. No entanto, troncos de cedro de grande diâmetro na Prefeitura de Akita têm aumentado a cada ano. Para criar um bom ambiente para os madeireiros cortarem a madeira de grande diâmetro, a empresa decidiu atualizar as instalações.

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo