Notícias
A CMPC é uma empresa global que produz e comercializa produtos florestais, celulose, papel e produtos de tissue de plantações certificadas com manejo florestal responsável.
Raimundo Varela, CEO da empresa, em uma carta aos seus funcionários e outros parceiros corporativos sobre o foco contínuo da empresa na sustentabilidade, disse que pelo segundo ano consecutivo, a CMPC foi nomeada a empresa florestal e de papel mais sustentável do mundo pelo Dow Jones Sustainability Indices (DJSI).
O DJSI avalia mais de 10.000 empresas, das quais apenas cerca de 3.500 atendem aos critérios para serem consideradas para o índice global e, então, após análise por meio de mais de 90 perguntas, cerca de 300 são classificadas como líderes em seus vários setores industriais e comerciais.
Além disso, Varela disse que a empresa teve um papel ativo na recente COP sobre Biodiversidade (Conferência das Partes) realizada em Cali, Colômbia, apresentando detalhes de sua estratégia de Natureza, Biodiversidade e Conservação, especificamente, o Projeto Patagônia. A iniciativa envolve reservar mais de 26.000 hectares para conservação na região de Aysén, no sul do Chile, no coração da Patagônia. Pouco mais da metade dessa área era originalmente destinada a usos produtivos, mas graças ao projeto, ela será deixada intocada, contribuindo para a biodiversidade da área.
Durante a semana que começou em 11 de novembro, o CEO da CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, o diretor comercial Guilherme Viesi e nossa equipe comercial global compareceram à London Pulp Week, um evento que reúne os principais participantes do setor para discutir nosso futuro juntos.
Finalmente, em dezembro, a CMPC fará parte da COP sobre Desertificação a ser realizada na Arábia Saudita. "Será uma boa oportunidade para compartilhar experiências, especialmente o exemplo do Chile de lidar com sucesso com o desafio da degradação do solo que enfrentou no início do século passado, graças ao estabelecimento de plantações florestais em terras com altos níveis de erosão", disse Varela.
Com 100 anos de experiência na indústria madeireira, a empresa tem plantas de produção em oito países latino-americanos e alcança mais de 45 países ao redor do mundo. Uma de suas empresas é a Powell Valley Millwork, uma empresa fornecedora nacional de Poplar e Radiata classificada pela FDMC 300, localizada no coração da floresta dos Apalaches.
imagem
Larry Adams | Editor
Larry Adams é um escritor e editor baseado em Chicago que escreve sobre como as coisas são feitas. Ex-repórter de agência de notícias e jornal comunitário, Larry é um escritor premiado com mais de três décadas de experiência. Além de escrever sobre marcenaria, ele cobriu ciência, metrologia, metalurgia, design industrial, controle de qualidade, imagem, Suíça e microfabricação. Ele foi anteriormente um vencedor do prêmio Tabbie por sua cobertura de tecnologia de revestimentos nanobaseados para a indústria automotiva. Larry é voluntário do grupo de preservação histórica, a Kalo Foundation/Ianelli Studios, e do grupo baseado em ciência, Chicago Council on Science and Technology (C2ST).
Fonte: Woodworking.net