Voltar

Notícias

22
nov
2024
(GERAL)
AzkoNobel lança nova campanha para redução de resíduos

A AkzoNobel Wood Coatings está lançando uma nova campanha para aumentar a conscientização sobre as muitas oportunidades e maneiras inovadoras pelas quais os produtores de produtos de madeira na América do Norte podem reduzir resíduos, economizar energia e reduzir sua pegada de carbono, bem como melhorar a eficiência operacional no processo.

'It All Adds Up' visa promover que cada ação conta quando se trata de abordar o desafio de melhorar a sustentabilidade na cadeia de valor. De pequenos ajustes em processos ao uso de materiais renováveis, a revestimentos que ajudam a reduzir o desperdício, os fabricantes podem fazer mudanças que são de importância crítica em toda a cadeia de valor.

A campanha também destaca os benefícios de incorporar a sustentabilidade na tomada de decisões e especificações de revestimento, o que pode levar à economia de custos e eficiências operacionais para empresas que produzem produtos de madeira, como armários, móveis, pisos e produtos de construção.

Essa abordagem educacional não só beneficia as empresas do setor em suas jornadas de sustentabilidade, mas também visa promover uma mudança cultural mais ampla. A AkzoNobel Wood Coatings usará a campanha como uma plataforma para impulsionar a conversa sobre sustentabilidade, com o objetivo de moldar e inspirar mudanças, e ajudar os fabricantes a entender o papel vital que a sustentabilidade desempenha na garantia de uma cadeia de valor resiliente e à prova do futuro.

A AkzoNobel estabeleceu uma meta para toda a empresa de reduzir a pegada de carbono em toda a sua cadeia de valor em 50% até 2030, e está comprometida em reduzir sua pegada de carbono otimizando as operações e o uso de energia. A AkzoNobel Wood Coatings já está convertendo para eletricidade renovável em suas unidades de fabricação na América do Norte. O uso de energia 100% renovável em High Point, Carolina do Norte, e Salem, Oregon, está ajudando a reduzir significativamente sua pegada de carbono.

"Buscamos criar parcerias genuínas, liderando o setor, compartilhando responsabilidades e proporcionando mudanças significativas", diz Bilal Salahuddin, diretor comercial regional da AkzoNobel Wood Finishes, América do Norte. "Trata-se de trabalhar juntos e dar suporte aos nossos clientes na estrada em direção a um futuro mais sustentável, a cada passo do caminho. Porque tudo se soma."

"Com nossas soluções e experiência em revestimentos de madeira, acreditamos que podemos ajudar os clientes a gerar benefícios de sustentabilidade em seus negócios", Sarah Skinner, diretora de marketing de produtos da AkzoNobel Wood Finishes. "Nossa campanha 'It All Adds Up' incentivará os clientes a pensar sobre sustentabilidade em vários níveis, desde os produtos de revestimentos de madeira que eles usam até os processos que eles seguem.

"Sabemos que a tinta é importante e, como empresa, estamos sempre explorando novas maneiras de tornar nossos produtos mais sustentáveis", explica Sarah. "É por isso que nos dedicamos a fornecer produtos que reduzem o desperdício, contêm menos VOCs e ajudam os clientes a reduzir seu uso de energia. É por isso que continuaremos a investir em pesquisa e desenvolvimento que melhoram nosso portfólio de produtos, que já inclui tecnologia UV líder do setor, revestimentos à base de água e revestimentos à base de solvente que são 100% livres de formaldeído ou têm teor de formaldeído ultrabaixo.”

A AkzoNobel também desenvolveu uma calculadora de pegada de carbono para fornecer insights sobre cada um de seus produtos, permitindo que os clientes tomem decisões informadas sobre como impulsionar a sustentabilidade e as eficiências operacionais.

Por Dakota Smith

Fonte: Woodworking.net

Jooble Neuvoo