Notícias
Árvores zumbis parecem vivas, mas na verdade estão mortas ou morrendo por dentro.
Zumbis estão famintos por cérebros, e as árvores zumbis não são diferentes, exceto que eles não os comem, mas talvez os destruam.
Este Halloween, quando as folhas começam a mudar de cor e cair das árvores, é hora de ficar atento a uma ameaça assustadora que você pode encontrar no seu quintal – árvores zumbis.
No verdadeiro estilo zumbi, o Serviço Florestal do USDA disse em um comunicado recente que as árvores zumbis parecem vivas, mas na verdade estão mortas ou morrendo por dentro. E, como zumbis de verdade, as árvores zumbis são perigosas para os vivos. Galhos enfraquecidos ou uma árvore inteira podem cair inesperadamente, causando ferimentos graves ou danos à propriedade.
O que está matando essas árvores de dentro para fora? Provavelmente insetos ou doenças. Um zumbi pode ser identificado ao ver galhos morrendo, notando descoloração das folhas ou folhas caindo mais cedo do que o normal. A árvore pode estar sujeita a maior atividade de pica-paus, ou pode ser tão óbvio quanto ver decomposição interna exposta ou fungos crescendo na árvore.
Enquanto árvores zumbis e árvores mortas na floresta criam habitat valioso para pássaros e mamíferos que nidificam em cavidades, em um ambiente urbano elas representam um risco à segurança.
"Se você suspeita que tem um zumbi em seu quintal. Primeiro, grite, mas não corra", disse o USDA. "Depois, entre em contato com um arborista profissional para inspecionar a árvore e sugerir opções de tratamento ou remoção. Em alguns casos, o arborista pode recomendar tratamentos contra insetos e doenças que podem restaurar a saúde da sua árvore. Os tratamentos podem ser tão simples quanto podar galhos mortos ou fertilização."
O Manual do Proprietário de Árvores do Serviço Florestal do USDA é um recurso sobre como plantar uma árvore e inclui dicas para cuidar de suas árvores, incluindo como contratar um arborista.
Então, neste Halloween, fique seguro lá fora e fique de olho nos zumbis.
Por Larry Adams
Fonte: Woodworkingnet