Notícias
O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado do Mato Grosso (Cipem) irá levar produtos do Mato Grosso ao Espírito Madeira, evento que ocorre entre os dias 7 e 9 de novembro.
O objetivo é promover ampliar a comercialização de madeira mato-grossense – um dos segmentos que mais crescem em todo Brasil na área florestal.
“Participar da Feira em sua segunda edição representa uma oportunidade importante para promover novos negócios, trocar informações e experiências com empresários de todo o país. O setor de base florestal de Mato Grosso estará presente, oferecendo produtos de madeira provenientes de planos de manejo florestal sustentável. Madeira com rastreabilidade, legalidade, sustentabilidade e qualidade. Será um momento único. Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois será uma grande oportunidade para nossos empresários ampliarem suas redes de relacionamento e prospectar negócios”, explica Ednei Blasius, presidente do Cipem.
A Espírito Madeira foi idealizada por por Paula Maciel e Nicola e reconhece e valoriza a importância da engenharia florestal no contexto da cadeia produtiva da madeira.
Realizado pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB) com o apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e da Câmara Setorial de Madeira e Móveis da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o evento destacará inovações sustentáveis na construção, florestas nativas plantadas, construções modulares, que utilizam madeira integrada com aço, vidro ou pedras ornamentais, e design de ponta.
No ano passado, a edição de estreia impactou mais de 10 mil pessoas, movimentando mais de R$ 26 milhões em negócios, evidenciando seu papel vital na promoção e impulsionamento da indústria da madeira no cenário nacional.
Além disso, com 40 palestrantes e mais de 51 horas de programação, a Espírito Madeira encantou o público em geral com uma série de eventos, como as Olimpíadas da Madeira, e atrações culturais.
Fonte: Forestnews