Notícias
Carpinteiro famoso no Youtube transformou madeira em um impressionante mini Rolls-Royce que pode ser dirigido
Um carpinteiro talentoso criou um mini Rolls-Royce para seu filho, utilizando tábuas de madeira. O veículo, que pode ser dirigido, leva apenas 120 dias para ser concluído e assemelha-se a modelos modernos da marca, como Phantom e Ghost .
Truong Van Dao, conhecido por suas obras de arte em madeira, compartilha suas criações no canal do YouTube, NDWoodArt. Além do mini Rolls-Royce, ele já produziu um Tesla Cybertruck de madeira, um carro conceito da Apple e até um modelo inspirado em uma máquina do tempo.
Processo de construção
No vídeo postado em seu canal, Dao inicia a construção com o piso do veículo, que é reforçado com um chassi metálico. Em seguida, ele acrescenta eixos, um motor funcional e um sistema de direção. Dao utiliza um grande molde em forma de Rolls-Royce, colocado no chão de sua oficina, como guia para fixar as peças de madeira.
O processo de construção
Utilizando uma variedade de ferramentas, incluindo uma pequena motosserra e um formão elétrico, ele trabalha nos detalhes, como janelas, faróis e a grade icônica do carro. Dao encontra seis rodas em um pátio e, após uma rápida limpeza, as instala nos eixos do veículo.
O carpinteiro também se dedica a detalhar o interior do carro. O painel é feito à mão e inclui mostradores, um velocímetro e saídas de ar. O volante é feito de uma madeira escura e brilhante, contendo o logotipo da Rolls-Royce no centro. O carro também apresenta placas de licença e uma versão em madeira da famosa escultura Spirit of Ecstasy, que adorna todos os modelos da marca.
Após 120 dias de trabalho, o carro fica pronto e Dao e seu filho são vistos dirigindo o mini Rolls-Royce nas ruas. A construção do veículo se tornou um sucesso nas redes sociais, atraindo a atenção de muitos entusiastas e curiosos.
Confira todo o processo de montagem e o passeio com o novo carro:
Por
João Kerr
** Jornalista formado pela PUC-SP, atuando como repórter do IG Carros. Já atuou também nas editorias de esportes e ESG.
Fonte: https://carros.ig.com.br