Voltar

Notícias

08
set
2024
(INTERNACIONAL)
Dados geoespaciais para determinar áreas florestais

O governo indonésio , por meio do Ministério do Meio Ambiente e Florestas (KLHK), está trabalhando ativamente para finalizar o processo de determinação das áreas florestais. Isso está sendo feito para estabelecer segurança jurídica em relação ao status, localização, limites e extensão das áreas florestais. Também visa prevenir crimes florestais, como invasão, extração ilegal de madeira e ocupação não autorizada.

A Direção-Geral de Planejamento Florestal e Gestão Ambiental (Ditjen PKTL) do Ministério desempenha um papel estratégico na aceleração da determinação do status legal da floresta Áreas.

O Diretor de Estabelecimento e Gestão de Áreas Florestais (PPKH), Donny August Satria Yudha, revelou que o Ministério está empenhado em demarcar com precisão a área florestal, dizendo;

"Concluímos a marcação de limites e, em julho de 2024, foram determinados 106,5 milhões de hectares de áreas florestais. Atualmente, estamos no processo de correção de documentos para os 16% restantes para garantir a ordem administrativa adequada e evitar discrepâncias futuras .

Para monitorar as áreas florestais, a Direção Geral da PKTL usa dados geoespaciais. Erik Teguh Primiantoro, Diretor de Inventário e Monitoramento de Recursos Florestais , mencionou que o Ministério do Meio Ambiente e Florestas introduziu o Sistema Nacional de Monitoramento Florestal (SIMONTANA) e o Ministério do Ambiente e do Sistema de Informação Geoespacial Florestal (SIGAP KLHK).

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo