Voltar

Notícias

19
ago
2024
(GERAL)
Tarifas de madeira macia canadense aumentam

O Departamento de Comércio dos EUA anunciou a determinação final de uma taxa combinada de direitos antissubsídio e antidumping de 14,54% na quinta revisão anual das importações de madeira macia canadense para os Estados Unidos.
Andrew Miller, presidente da U.S. Lumber Coalition e CEO da Stimson Lumber, disse que a decisão comprova que o Canadá continua a subsidiar e despejar seus produtos de madeira macia nos Estados Unidos, distorcendo o mercado de madeira macia dos EUA em detrimento das serrarias, seus funcionários e comunidades dos EUA.

"Esse nível ainda maior de comércio injusto pelo Canadá não poderia ter ocorrido em pior hora para os produtores nacionais", disse Andrew Miller, presidente da U.S. Lumber Coalition e CEO da Stimson Lumber. "A demanda e os preços da madeira estão em níveis recordes e as usinas em todo o país estão lutando para se manterem à tona."

Em uma declaração, Miller disse que os níveis crescentes de comércio injusto confirmados pelo Departamento de Comércio deixam claro que as práticas comerciais injustas canadenses estão piorando uma situação ruim ao acelerar e aprofundar os ciclos de baixa do mercado, resultando nos preços extremamente baixos da madeira de hoje, forçando o fechamento e as demissões de usinas nos EUA.

O aumento acentuado no imposto foi sinalizado em fevereiro, mas a taxa de 14,54% foi ainda maior do que o esperado. Em fevereiro, o Departamento de Comércio dos EUA disse que planejava aumentar significativamente os impostos sobre madeira macia, dizendo que os definiria em 13,86%. O imposto anterior era de 8,05%.

Bruce Ralston, Ministro Canadense de Florestas, disse: "Estou imensamente decepcionado com a decisão do Departamento de Comércio dos EUA de aumentar os impostos injustos e injustificados sobre madeira macia. A confirmação dessa direção que foi apresentada pela primeira vez pelos EUA em fevereiro de 2024 nos leva na direção errada, prejudicando as pessoas que trabalham na silvicultura e todos os cidadãos da Colúmbia Britânica. Juntamente com o Governo do Canadá e nossos parceiros no setor florestal, continuaremos a lutar contra os impostos injustos por todos os meios.

"As muitas pessoas trabalhadoras na indústria florestal da Colúmbia Britânica vivenciaram anos de impostos americanos injustos. Além de prejudicar as comunidades florestais na Colúmbia Britânica e em todo o Canadá, esses impostos injustificados estão aumentando o custo da construção de casas nos EUA, dificultando a vida das pessoas ao sul da fronteira."

Mary Tg, ministra canadense de exportação, disse à CBC que o aumento foi decepcionante, infundado e injusto. "Os impostos dos EUA sobre madeira macia prejudicam injustificadamente consumidores e produtores em ambos os lados da fronteira. Esta última medida impactará negativamente os trabalhadores e suas comunidades", disse Ng.

Por Larry Adams

Fonte: Woodworkingnet

Jooble Neuvoo