Notícias
Dados da indústria de painéis à base de madeira do Instituto de Planejamento de Desenvolvimento Industrial sob a Administração Nacional de Florestas e Pastagens mostram que, no primeiro semestre de 2024, a indústria de aglomerados de partículas da China cresceu ainda mais em termos de número de empresas e capacidade total de produção.
No primeiro semestre de 2024, 24 linhas de produção de aglomerados de partículas (incluindo 16 linhas de prensagem plana contínua) foram construídas e colocadas em operação em todo o país, criando capacidade de produção adicional de 7,6 milhões de m3 por ano.
A China agora tem 311 empresas de produção de aglomerados de partículas e 332 linhas de produção de aglomerados de partículas. Outras 43 linhas de produção de aglomerados de partículas estão em construção no país.
Em contraste, a indústria de compensados mostra um declínio no número de empresas e na capacidade total de produção. No primeiro semestre de 2024, havia um total de cerca de 6.900 fabricantes de compensado na China, distribuídos em 27 províncias e municípios, cerca de 500 a menos do que no final de 2023.
A indústria de painéis de fibra também mostrou uma contração adicional no número de empresas, linhas de produção e capacidade total, e sua produção e vendas gradualmente se tornaram equilibradas.
No primeiro semestre de 2024, duas linhas de produção de painéis de fibra (incluindo uma linha de prensagem plana contínua) serão construídas e colocadas em operação, adicionando 420.000 m3 de capacidade por ano. A China agora tem 264 empresas de produção de painéis de fibra e 292 linhas de produção de painéis de fibra.
Fonte: ITTO/Remade