Voltar

Notícias

02
jul
2024
(INTERNACIONAL)
Estudar China e Vietnã para aumentar a competitividade das indústrias moveleiras

A Associação da Indústria de Móveis e Artesanato da Indonésia (HIMKI) está buscando apoio do governo para melhorar a competitividade da indústria moveleira nacional . O presidente da HIMKIi, Abdul Sobur, disse que a Associação está explorando mercados potenciais e trabalhando para melhorar o desempenho do setor.

Ele pediu que o governo desempenhe um papel significativo no apoio à melhoria da produtividade industrial e citou exemplos na China e no Vietnã, onde os governos apoiam e incentivam a competitividade.

Sobur explicou que o fraco desempenho passado do setor moveleiro da Indonésia se deveu à baixa demanda dos mercados tradicionais, especialmente dos Estados Unidos e da Europa. Para lidar com isso, os players da indústria estão agora se concentrando no mercado interno e explorando potenciais mercados não tradicionais.

Segundo Sobur, a Indonésia deve seguir o exemplo da China no aumento das exportações de móveis.

Ele destacou que, enquanto as exportações médias da Indonésia nos últimos anos alcançaram apenas US$ 2,5 bilhões, as exportações da China chegaram a quase US$ 20 bilhões.

Ele explicou que a competitividade industrial pode ser aprimorada com a implementação de políticas que melhorem o ambiente de negócios.
 

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble