Voltar

Notícias

18
mai
2024
(INTERNACIONAL)
Senadores dos EUA apresentam projeto de lei sobre madeira em massa


O senador norte-americano do Oregon, Jeff Merkley, e o senador norte-americano de Idaho, James Risch, anunciaram a introdução da Lei bipartidária de edifícios federais de madeira em massa para promover a utilização de madeira maciça em projetos de construção federais e na construção militar.

O site de Jeff Merkley diz: “A Lei de Edifícios Federais de Madeira em Massa criaria um incentivo para o uso de materiais de construção em madeira maciça, fornecendo uma preferência em contratos de construção federais para produtos de madeira em massa. Isto dará às empresas madeireiras em massa a capacidade de competir pela construção, renovação ou aquisição federal de edifícios públicos e pela construção militar.

O projeto de lei cria uma preferência de contratação de dois níveis para madeira maciça. A preferência de primeiro nível se aplica à madeira maciça produzida nos EUA e proveniente de áreas florestais estaduais, federais, privadas e tribais de forma responsável. O segundo nível, que é opcional, aplica-se a produtos de madeira em massa provenientes de práticas de restauração, projetos de mitigação de incêndios e/ou proprietários florestais carentes. Além disso, este projeto de lei contém um requisito de relatório para uma avaliação de todo o ciclo de vida do edifício. Os resultados desta avaliação ajudarão a fornecer provas adicionais dos benefícios do sequestro de carbono dos edifícios em madeira maciça.

A Lei de Edifícios Federais de Madeira em Massa é endossada pelo American Wood Council, Sustainable Northwest, American Forest Resource Council, Forest Landowners Association, National Alliance of Forest Owners (NAFO), Southeastern Lumber Manufacturers Association, Weyerhaeuser, Freres Engineered Wood, Oregon Forest Industries Council , e Oregon Mass Timber Coalition, que inclui o Porto de Portland, Departamento de Silvicultura de Oregon, Business Oregon, Universidade de Oregon, Universidade Estadual de Oregon, TallWood Design Institute e Departamento de Conservação e Desenvolvimento de Terras de Oregon”.
 

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo