Voltar

Notícias

05
mai
2024
(GERAL)
Automação e digitalização o caminho a seguir

A indústria madeireira da Malásia está sendo instada a adotar automação e digitalização para enfrentar desafios globais cada vez mais complexos . Para ajudar nesta transformação, o Conselho de Moldagem e Marcenaria de Madeira da Malásia (MWMJC), em colaboração com o Conselho da Indústria de Madeira da Malásia (MTIB), organizou programas e iniciativas destinados a fortalecer o competitividade do setor.

Além de apoiar seus membros, o MWMJC também fornece feedback sobre políticas governamentais e promove a sustentabilidade no setor. Seu presidente, George Yap, reconheceu os desafios multifacetados que a indústria enfrenta, incluindo a escassez de matérias-primas , as demandas por certificação de madeira e o imperativo de aderir ao meio ambiente, social e de governança Princípios.

As exportações de produtos de madeira caíram 13%, para RM 21,9 bilhões em 2023, em comparação com RM25,21 bilhões em 2022. Os principais produtos de madeira exportados da Malásia no ano passado foram móveis de madeira , compensados, serradores, marcenaria de construtores, molduras e painéis de fibra. Entre os principais destinos das exportações estavam os Estados Unidos, Japão e Índia.

Os membros da MWMJC concentram-se principalmente na produção downstream e abastecem os mercados internacional e doméstico . Os produtos acabados incluem molduras, portas, janelas, pisos, decks, rodapés, porta-retratos, móveis e estruturas de madeira para aplicações prediais e marítimas .

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble