Notícias
O Malaysia Timber Industry Board (MTIB), através do Centro de Fibras e Biocompósitos (FIDEC), tomou a iniciativa de organizar uma consulta sobre "Certificação de produtos de madeira e biocompósitos rumo à sustentabilidade e selo verde".
O programa destacou a importância da certificação da madeira e dos produtos biocompósitos, especialmente a partir de matérias-primas de biomassa, como biomassa de palma, resíduos de madeira e biomassa agrícola. Cinco oradores apresentaram na consulta.
O primeiro foi sobre "Sustentabilidade para Produtos de Madeira e Mobiliário - Requisitos nos Mercados Globais ", depois "Certificação da Cadeia de Custódia (CoC) para Produtos de Biomassa de Óleo de Palma", seguido de uma apresentação sobre "Pegada de Carbono e Certificações de Rotulagem Ecológica".
Nursyahida binti Mohd Ramli da Malaysian Green Technology and Climate Change Corporation (MGTC) apresentou o MyHIJAU Mark Recognition Scheme for Green Products and Services.
MyHIJAU Mark é o reconhecimento verde oficial da Malásia endossado pelo Governo da Malásia, reunindo produtos e serviços verdes certificados que atendem aos padrões ambientais locais e internacionais sob uma única marca. O programa também contou com uma apresentação do Dr. Loh Yueh Feng, da FIDEC, sobre "Sustentabilidade da Indústria de Madeira e Biocompósitos na Malásia".
Fonte: ITTO/Remade