Voltar

Notícias

06
abr
2024
(INTERNACIONAL)
Procura nos mercados asiáticos continua a melhorar

Os produtores relatam que houve um ligeiro aumento na procura nos mercados asiáticos e para uma gama mais ampla de espécies do que no último mês , com mais interesse a ser demonstrado em Movingui, enquanto a demanda por ovangkol/shedua arrefeceu. Kevazingo já não é enviado dos Camarões ou do Gabão, mas há relatos de carregamentos que parecem ter origem na Guiné Equatorial.

A produção está mostrando sinais de melhora em Camarões, com serrarias construindo estoques ativamente. Apesar da demanda silenciosa nos mercados asiáticos e do Oriente Médio, o interesse renovado de compra na China por espécies como bilinga, padouk, iroko e movingui foi bem-vindo.

O mercado europeu é relatado como estável em geral, com um pequeno aumento na demanda observada por madeira serrada de sapele. Há pedidos regulares para padouk, iroko e doussie, mas para pequenos volumes.

Há relatos (não confirmados) de que um grande volume de toras foi apreendido no Gabão e que estas foram vendidas principalmente para fábricas de compensado em GSEZ a preços baixos. Isso tem causado insatisfação entre outros fornecedores de toras. No entanto, o volume apreendido é considerado equivalente às necessidades de cerca de um mês de toras para moinhos de folheado na zona especial de Nkok.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble