Notícias
Lançamentos incluem 13 padrões e dois acabamentos inéditos com foco em bem-estar, para todas as idades, estilos e momentos da vida das pessoas
Design para os sentidos: pensar e criar algo, valorizando cada vez mais o emocional, elevando experiências e conexões são algumas das tendências identificadas e traduzidas nas novidades 2024 da Duratex, considerada a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul.
A marca, que apresenta seus lançamentos para o ano na 22ª edição da Expo Revestir entre os dias 19 e 22 de março no São Paulo Expo, traz ao público a Coleção Harmonia, cuja premissa é o bem-estar como bem presente.
Segundo Patrícia Cisternas, Gerente de Marketing da Duratex “a coleção destaca o design com propósito, aliando tecnologia e sustentabilidade para garantir segurança, conforto, praticidade e, claro, personalidade para o dia a dia”. “É a materialização de pilares conhecidos da marca: alta performance, responsabilidade e pluralidade com foco no cliente”, finaliza.
A nova coleção é composta por treze padrões divididos em cinco linhas, incluindo dois acabamentos inéditos – Thera e Sense. Confira:
Linha Thera – Textura que traz o toque natural da madeira levemente escovada com acabamento fosco.
• Rovere Braga: Idealizado no polo de design italiano de Brera, esse carvalho feito de lâmina de madeira recomposta mostra um novo patamar para padrões madeirados.
• Teka Soho: Inspirado por desenhos de catedrais espelhadas, esse padrão traz novas maneiras de pensar e amplia perspectivas criativas.
• Bétula: Com formas e desenhos apurados, esse padrão remete à beleza dos movimentos da madeira fluída e orgânica de modo conceitual.
Linha Sense – Textura com relevo suave e toque leve, com acabamento acetinado. Ideal para qualquer tipo de aplicação.
• Off White Suave: Preciso e atemporal, tem acabamento e tom adaptável a diversos estilos.
• Gianduia Puro: Sofisticado e criativo, oferece dinamismo que valoriza o mobiliário com acabamento apurado.
• Fusion: Destaque entre os padrões fantasia, esse metalizado geométrico traz modernidade aos ambientes.
• Downtown: Industrial e contemporâneo, este padrão é inspirado pelos centros urbanos fazendo alusão ao acabamento cimentício.
• Linho Belga: Possui toque suave que inspira tranquilidade e atrai o olhar de forma serena e cativante.
Linha Essencial – Clássico acabamento liso e acetinado, com padrões para todos os estilos.
• Blush: Envolvente e singular, seu tom acentua a beleza dos espaços com originalidade e contemporaneidade.
• Azul Profundo: Intenso e único, causa sensação de calmaria sem deixar de lado a personalidade.
Linha Essencial Wood – Clássica e atemporal, traz a beleza e suavidade da lâmina da madeira natural para o seu ambiente.
• Nogueira Asti: Inspirada nos característicos móveis do norte da Itália, essa madeira de tonalidade escura e quente traz movimentos calmos e naturais com elegância.
Linha Cristallo – Modernidade com acabamento brilhante e versátil.
• Cinza Fóssil: O tom de cinza aquecido ganha uma camada de alto brilho, trazendo novas possibilidades de forma elegante e acolhedora.
Linha Design – Tons únicos e marcantes para espaços aconchegantes.
• Carvalho Malva: A consagrada madeira leve e linheira agora com ainda mais proteção com a tecnologia Ultra Premium.
*Todos os lançamentos contam com Protekto Plus. Sendo assim, oferecem proteção antibacteriana e antiviral, incluindo vírus envelopados — como o coronavírus.
Linha Thera Linha Sense Linha Belga
¬¬Linha Essencial Linha Essencial Wood Linha Cristallo
¬
Linha Design
Sobre a Dexco
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e mais de 10 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 22 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.
Alessandra Barbieri
alessandrabarbieri@a4eholofote.com.br
(11) 3897-4122 / (11) 95019-4585
a4&holofote comunicação
rua alameda jaú,1742 cj 22
01420-904
são paulo sp
+55 11 3897 4122
Fonte: a4&holofote comunicação