Notícias
De acordo com Alberto Gonzales-Zúñiga, diretor do Serviço Nacional de Florestas e Vida Silvestre (SERFOR), o programa Florestas Produtivas Sustentáveis (BPS) avança em ritmo constante.
Esse foi seu comentário durante uma reunião com o coordenador executivo do BPS, Daniel Rivera e toda sua equipe. Na reunião, a SERFOR informou os representantes do Banco Alemão de Desenvolvimento - KfW sobre o estado atual do programa, bem como os progressos na consecução dos objetivos do programa e as estratégias que serão implementadas para promover o progresso de seus três projetos: Plantações Florestais, Manejo Florestal e Planejamento Florestal.
Andreas Weitzel, representante do Banco Alemão de Desenvolvimento KfW, destacou a importância da conservação florestal para eles em nível internacional. "Na Alemanha, as florestas são muito importantes e valiosas. O setor florestal em nosso país tem um estudo de mais de 500 anos, um dos mais antigos do mundo. Nosso objetivo é ser um suporte para que as florestas ao redor do mundo possam ser preservadas", disse.
Decidiu-se que serão necessários espécimes adicionais liderando as áreas técnicas e administrativas e aquelas relacionadas à gestão de riscos, acompanhamento e monitoramento, controle governamental e fundos de incentivo.
Em notícias relacionadas, a equipe do SERFOR em Oxapampa, região de Pasco, discutiu o programa Forest Plantations - Sustainable Productive Forests (BPS), uma iniciativa co-financiada pelo Banco Alemão de Desenvolvimento - KfW.
O projeto busca promover a criação de mais de 2.000 hectares de plantações em Oxapampa por meio de incentivos econômicos às comunidades nativas. Mais de 90 pessoas do governo local e regional estiveram presentes neste evento, juntamente com organizações da sociedade civil, academia, empresas e comunidades nativas de todo o Departamento de Pasco.
Fonte: ITTO/Remade