Voltar

Notícias

19
dez
2023
(INTERNACIONAL)
Mudanças na regulamentação madeireira destinadas a impulsionar a produção de produtos de madeira da B.C.

As alterações aos regulamentos madeireiros da Colúmbia Britânica, província localizada no extremo oeste do Canadá, abrirão a porta para que mais produtos de madeira sejam fabricados na província, fortalecendo o sector florestal e criando mais empregos de apoio às famílias.

Estão a ser introduzidas alterações ao Regulamento de Produtos Florestais Manufacturados para expandir os requisitos de produção para a exportação de madeira serrada de cedro e cipreste. As mudanças entrarão em vigor em 1º de fevereiro de 2024 e exigirão que as fábricas do Interior produzam integralmente a madeira de cedro e cipreste que foi colhida. Exemplos de produtos de madeira manufaturados incluem folheados, painéis, decks, pisos, molduras, telhas e revestimentos. Os produtos de madeira que não cumpram as especificações do regulamento, como os toros, devem obter uma isenção da obrigação de fabrico e pagar uma taxa em substituição do fabrico à Província.

Com base nas alterações anteriores introduzidas em 2020 para as fábricas na região costeira, o regulamento atualiza o trabalho de apoio já em curso para obter mais valor de cada árvore colhida, através do fortalecimento da indústria de transformação de madeira. Na região costeira, estas exigências de exportação reduziram o volume de cedro minimamente processado que sai da província.

Mudanças recentes na Lei Florestal deram ao Ministério das Finanças a capacidade de auditar a taxa de fabricação para toras e madeira serrada para exportação. As empresas que atuam na exportação de toras e madeira serrada podem ser escolhidas para auditoria a qualquer momento. Isto melhorará a conformidade com os requisitos do Regulamento de Produtos Florestais Manufaturados para licenciamento e relatórios anuais.

O Regulamento de Produtos Florestais Manufaturados, introduzido em 2003, define os critérios que os produtos devem atender para serem considerados produtos manufaturados de acordo com a Lei Florestal. De acordo com o regulamento actual, a madeira de cedro e cipreste minimamente processada no Interior pode ser exportada sem produção adicional. Essas mudanças abrirão oportunidades para fabricar produtos de madeira de maior valor em B.C.

Por Larry Adams

Fonte: Woodworkingnet

Neuvoo Jooble