Voltar

Notícias

30
dez
2023
(INTERNACIONAL)
Promovendo o bambu como substituto do plástico

Foi relatado que um Plano de Ação de três anos para acelerar o desenvolvimento do "Bambu como Substituto do Plástico" foi lançado pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) para fornecer orientação, medidas específicas e políticas de apoio para o desenvolvimento de "substituindo o plástico pelo bambu" em diversas indústrias e é um guia para alcançar o desenvolvimento verde e sustentável da indústria.

O Plano de Acção propõe que os intervenientes na cadeia industrial superior, média e a jusante para "matérias-primas, transformação e comercialização sejam encorajados a expandir-se nas principais áreas de produção de bambu e as empresas comerciais e comerciais sejam encorajadas a cooperar com empresas de produtos de bambu na produção e comercialização e matchmaking entre oferta e demanda.

O setor moveleiro deve acelerar a formulação e melhoria dos padrões de móveis de bambu e abrir as fronteiras da indústria, cooperar com fabricantes de eletrodomésticos e indústrias de materiais de construção e decoração para construir um sistema de padrões ecológicos para produtos de bambu.

É necessário fortalecer o cultivo bidirecional da produção e do consumo e incentivar as empresas a desenvolver produtos de mobiliário mais práticos e ecológicos, como mesas e cadeiras de bambu, sapateiras de bambu, luminárias e lanternas de bambu e orientar os consumidores a escolherem mais produtos de alta qualidade e móveis e utensílios domésticos de bambu com baixo teor de carbono.

É necessário explorar a construção de móveis "velhos por novos" e sistemas de reciclagem com os departamentos nacionais e locais relevantes, reduzir o custo de renovação de produtos móveis e aumentar a proporção de produtos móveis de bambu.

A indústria moveleira é incentivada a se concentrar em empresas líderes e áreas com ricos recursos de bambu e a construir empresas de produção de móveis de bambu de classe mundial e bases da indústria de móveis de bambu.

 

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble