Notícias
Sapto Daryono, presidente do Comitê Regional da Associação da Indústria de Móveis e Artesanato da Indonésia (Asmindo), disse que as exportações de móveis ainda estão em declínio à medida que a demanda global vacila. A Associação depositou esperanças no mercado nacional , especialmente porque o governo incentivou os empresários de móveis a produzir catálogos eletrônicos.
No entanto, o mercado interno é cada vez mais difícil de penetrar porque está inundado de produtos importados que são oferecidos a preços muito acessíveis . " As pessoas tendem a escolher produtos mais baratos, embora a qualidade dos produtos Asmindo seja maior e os produtos sejam únicos.
Ele disse esperar que os produtos feitos localmente tenham uma chance para que os produtos importados não dominem o mercado local .
Em notícias relacionadas , de acordo com a diretora da ACE , Teresa Wibowo, o mercado de móveis na Indonésia deve crescer ainda mais no futuro e isso será bom para os negócios de móveis indonésios. Além disso, a economia indonésia está a crescer e isso terá um impacto positivo no potencial de desenvolvimento do mercado nacional de mobiliário .
"Continuo a pensar positivamente sobre o desenvolvimento futuro do negócio de móveis indonésio, porque muitos investidores estrangeiros estão chegando para garantir negócios. Este ano pode ser a retomada da indústria moveleira nacional, disse Teresa, já que o governo está apoiando várias exposições internacionais que podem impulsionar o comércio."
Fonte: ITTO/Remade