Notícias
A Carbon Casting permite que agricultores e silvicultores façam parte da solução climática, transformando a sua biomassa prontamente disponível em parte da solução climática.
Graphyte, uma startup apoiada pelo fundo Breakthrough Energy Ventures de Bill Gates, oferece uma nova abordagem de remoção de dióxido de carbono que é permanente, acessível e imediatamente escalável.
A tecnologia “Carbon Casting” pode remover permanentemente bilhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) por mais de 1.000 anos por menos de US$ 100/tonelada, de acordo com a empresa.
A Graphyte desenvolveu a tecnologia Carbon Casting para atender à necessidade de remoção escalonável de carbono, a fim de mudar a trajetória das mudanças climáticas. O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) estima que 5 a 10 bilhões de toneladas de dióxido de carbono precisam ser removidas da atmosfera anualmente até 2050. Hoje, o mundo produz menos de 0,001% da remoção necessária de carbono porque muitas tecnologias existentes enfrentam desafios significativos. obstáculos. Algumas abordagens não removem carbono em prazos relevantes para o clima; outros são demasiado caros e requerem demasiada energia; quase todos enfrentam vários desafios técnicos no seu caminho para a expansão.
“A história da Graphyte começa com um problema: não estamos a remover carbono suficiente da atmosfera para travar as alterações climáticas e as soluções atuais enfrentam obstáculos significativos”, disse Barclay Rogers, CEO da Graphyte. “Precisamos de uma solução que possa ser dimensionada imediatamente, sem usar muita energia. Carbon Casting permite que a fotossíntese faça o trabalho de captura de carbono e depois aplica engenharia para garantir que ele permaneça armazenado permanentemente. A Carbon Casting pode remover bilhões de toneladas de CO2 da atmosfera a um preço acessível a partir de agora, fornecendo uma solução muito necessária para combater as mudanças climáticas.”
Graphyte supera os principais desafios da remoção de dióxido de carbono em grande escala. Primeiro, a empresa afirma que a Carbon Casting é durável e remove carbono da atmosfera há mais de 1.000 anos.
Em segundo lugar, a fundição em carbono é acessível. Os custos de produção nivelados estão atualmente abaixo dos 100 dólares, atingindo metas de custos amplamente consideradas necessárias para apoiar a compra de remoções de carbono duráveis em grande escala.
Terceiro, a fundição de carbono é escalonável. O Graphyte está pronto para escalar hoje e não requer grandes quantidades de energia, não depende de avanços técnicos incertos, não requer grandes tubulações ou enfrenta obstáculos semelhantes.
A Carbon Casting permite que agricultores e silvicultores façam parte da solução climática, transformando a sua biomassa prontamente disponível em parte da solução climática. Caso contrário, estes subprodutos de madeira e resíduos de culturas seriam queimados ou deixados em decomposição.
“Ao combinar a força das abordagens baseadas na natureza com o impacto duradouro da remoção projetada, a Graphyte criou uma solução única que acelera o progresso em direção aos bilhões de toneladas de remoção de carbono necessárias para proteger nosso planeta”, disse Carmichael Roberts da Breakthrough Energy Ventures. “Enquanto trabalhamos para acelerar a transição para energia limpa, a Carbon Casting oferece hoje uma oportunidade de fornecer maiores volumes de remoções permanentes a um preço acessível.”
Por Larry Adams
Fonte: Woodworkingnet