Notícias
Uma empresa de joint venture construirá e operará um negócio de biomassa de energia renovável. A empresa planeja construir e operar uma fábrica de pellets de madeira em Sumatra, com a construção começando no início de 2024. A empresa prevê que a produção possa começar no primeiro trimestre de 2025.
Os pellets de madeira desempenham um papel importante no cenário de energia renovável verde e têm amplo potencial de mercado em meio às demandas globais para reduzir as emissões de carbono. O desenvolvimento da indústria de pellets de madeira proporcionará valor agregado, não só para a empresa, mas de forma mais ampla para a sociedade e o meio ambiente. No futuro, a comunidade se tornará um dos parceiros no fornecimento de matérias-primas para a produção, o que, por sua vez, deve melhorar o bem-estar social , a resiliência econômica da comunidade , o meio ambiente sustentabilidade e segurança energética nacional .
Em notícias relacionadas, o Ministério do Ambiente e Florestas (KLHK) continua a promover o cultivo de indústrias de biomassa não alimentar para produzir matérias-primas energéticas de baixa emissão para substituir os combustíveis fósseis .
Durante o período 2020-2024, a área-alvo para as empresas utilizarem florestas de produção para bioenergia é de 15.000 hectares. A KLHK observou que existem 31 unidades de Licenças de Negócios de Gestão de Produtos Florestais de Plantação Industrial (IUPHHK-HTI ) e Perum Perhutani que apoiaram o desenvolvimento de florestas de plantação de energia.
A Indonésia está se esforçando para acelerar a transição energética do carvão para a energia nova e renovável por meio de medidas que incluem o uso de energia de biomassa à base de madeira como substituto da energia fóssil. A KLHK apoia programas de utilização de biomassa, promovendo florestas plantadas para o desenvolvimento energético e otimizando os resíduos de madeira das florestas e da indústria madeireira.
Fonte: ITTO/Remade