Voltar

Notícias

29
out
2023
(MADEIRA E PRODUTOS)
E-commerce de madeira: A tendência mundial ao alcance dos produtores brasileiros

A tendência de venda de madeira em vitrines virtuais está em alta no exterior e, de olho nesse mercado, a WoodFlow estabelece parcerias para divulgar produtos brasileiros nesses portais

Consumidores estão cada vez mais habituados com as vitrines virtuais e o modelo digital de compra e venda também tem conquistado espaço no tradicional mercado de madeira do Brasil. Os chamados e-commerce de madeira estão cada vez mais comuns ao redor do mundo. De olho nessa oportunidade global, aqui no Brasil, a startup de exportação de madeira Woodflow, criou um ambiente online onde produtores brasileiros podem apresentar suas fábricas e também ofertar seus produtos para compradores de outros países.

Mais que um portal de vendas, a startup brasileira é um ecossistema completo para a exportação de madeira do Brasil. "A facilidade da compra e venda pela internet se tornou ainda mais comum após a pandemia, onde as pessoas se acostumaram com as vitrines virtuais. Nesse período vimos que o mercado estava aberto para essa iniciativa aqui no Brasil e com esse intuito criamos a WoodFlow, para assessorar e potencializar essa venda de madeira brasileira e seus subprodutos para outros países", disse a Co-founder da WoodFlow, Giullian Fernanda Silva.

Tão comum é esse tipo de compra e venda online de madeira em outros países, que a WoodFlow tem parceria com e-commerces mundo afora. Um exemplo disso é a parceria com a WoodScanner. O portal do Reino Unido possui uma vitrine digital com ofertas de produtos que compradores dos países da região podem adquirir. Por meio da parceria com a WoodFlow, produtos brasileiros também são ofertados na WoodScanner, facilitando a conquista de novos mercados.

"Essa é uma tendência que acredito que veio para ficar e deve facilitar - e muito - a oferta dos produtos brasileiros para exportação. Sobretudo para empresas que estão começando ou que querem abrir novas fronteiras", disse Gustavo Milazzo, CEO da WoodFlow.

Nesse tipo de plataforma, fabricantes podem ter perfis e anunciar seus produtos e combinar prazos e preços diretamente com o comprador. "Por meio da WoodFlow, esse tipo de negociação se estende para fornecedores brasileiros. Os fabricantes brasileiros parceiros da startup que tiverem interesse poderão anunciar seus produtos nos portais conveniados e aumentar o leque de ofertas para exportação", completou Gustavo.


Sobre a WoodFlow
A WoodFlow é uma plataforma online especializada na exportação de madeira brasileira. Com conhecimento técnico especializado, seleciona os melhores produtores, realiza o processo de cotação e negociação e oferece rastreabilidade e transparência no acompanhamento dos pedidos. Mais do que um portal, a WoodFlow conecta importadores do mercado global com produtores brasileiros.

Mariana Rudek
Santa! Comunicação
mariana@santacom.com.br

Fonte: Santa! Comunicação

Jooble Neuvoo

Notícias em destaque