Notícias
Os investimentos de 50 milhões de dólares apoiarão projetos de gestão florestal para melhorar a saúde das florestas e reduzir o risco de incêndios florestais em todas as propriedades de terra.
O Serviço Florestal do Departamento de Agricultura dos EUA está a disponibilizar quase 50 milhões de dólares em subsídios para propostas que "apoiem ligações cruciais entre florestas resilientes e saudáveis, economias rurais fortes e empregos no setor florestal".
Este financiamento, disse o departamento, irá estimular a inovação, criar novos mercados para produtos de madeira e energia renovável de madeira, expandir a capacidade de processamento e ajudar a enfrentar a crise climática.
“Uma economia forte de produtos florestais contribui para florestas mais saudáveis, comunidades vibrantes e empregos nas zonas rurais”, afirmou o Secretário da Agricultura, Tom Vilsack. “Graças à agenda Investir na América do Presidente Biden, estamos a investir nas economias rurais através do crescimento dos mercados para produtos florestais através da gestão florestal sustentável, ao mesmo tempo que reduzimos o risco de incêndios florestais, combatemos as alterações climáticas e aceleramos o desenvolvimento económico.”
A oportunidade de financiamento aberta surge através dos três principais programas de subsídios do Serviço Florestal para apoiar a economia de produtos florestais: Wood Innovations Grant, Community Wood Grant e Programas de Subsídios de Assistência à Infraestrutura de Produtos de Madeira. A agência procura propostas que apoiem utilizações inovadoras da madeira na construção de edifícios de baixo carbono, como fonte de energia renovável e na fabricação e processamento de produtos. Esses programas também fornecem apoio direto para expandir e modernizar sistemas de energia de madeira e instalações de fabricação de produtos de madeira em todo o país.
O Serviço Florestal está solicitando propostas de entidades elegíveis nos setores privado, sem fins lucrativos e governamental, incluindo Tribos, governos locais e estaduais, empresas e entidades com fins lucrativos, instituições de ensino superior, bem como utilidade pública, incêndio, conservação, e distritos escolares, entre outros.
Estes investimentos apoiarão projetos de gestão florestal para melhorar a saúde das florestas e reduzir o risco de incêndios florestais em todas as propriedades de terra. Os subprodutos destas atividades, como a madeira de pequeno diâmetro e a biomassa lenhosa, têm historicamente tido pouco valor de mercado. Graças, em parte, a estes programas de subvenções do Serviço Florestal, está disponível financiamento para apoiar a utilização deste material frequentemente não utilizado em muitos tipos de produtos de madeira.
As empresas que estão envolvidas ou apoiam a economia de produtos florestais são elegíveis para se candidatarem a financiamento para expandir a capacidade de produção. Estas empresas são empregadores vitais nas comunidades locais, especialmente em comunidades tribais ou rurais.
Os investimentos também apoiarão a estratégia de 10 anos do Serviço Florestal para enfrentar a crise dos incêndios florestais nos locais onde esta representa as ameaças mais imediatas às comunidades. A agência está investindo em projetos que extraem madeira de atividades que reduzem os riscos para as comunidades, como incêndios controlados e desbaste mecânico para reduzir a vegetação que alimenta os incêndios florestais.
Visite a página do Serviço Florestal para obter mais informações sobre o financiamento dos Programas de Subsídios de Assistência à Infraestrutura de Madeira Comunitária e Inovações em Madeira. Para saber mais, visite www.usda.gov.
Larry Adams
Fonte: Woodworkingnet