Notícias
As quase 500 unidades de fabricação compensada no sul da Índia, como Kerala e Andhra Pradesh, retornaram à quase normalidade após um período de 100 anos. crise desencadeada pela desmonetização, como as inundações épicas de 2018 e os dois anos de pandemia de COVID. Fontes do setor disseram que a indústria de compensados, no entanto, teve sua própria parcela de problemas causados pela desaceleração geral da economia. Mas espera ir a todo vapor com a recuperação da economia.
Um dos problemas que a indústria enfrenta é a escassez de matérias-primas. No entanto, fontes disseram que se trata de uma questão sazonal, uma vez que as matérias-primas ficam aquém da procura quando chega a estação das chuvas.
A longo prazo, a indústria expressou a opinião de que o governo deveria encorajar a plantação de madeira macia para permitir que o sector tivesse matérias-primas suficientes. Além disso, há escassez causada pela desaceleração no replantio de seringueiras no Estado. A indústria é importante em termos de geração de empregos e sua contribuição geral para a economia do Estado.
Fontes disseram que a indústria de compensado em Kerala empregava diretamente cerca de 50 mil pessoas.
Fonte: ITTO/Remade