Notícias
Regras comerciais de que certos compensados de madeira dura do Vietnã são um produto da China e estão sujeitos a impostos aumentados
O compensado de folhosa exportado do Vietnã feito com insumos chineses é um produto da China e está sujeito a direitos antidumping e compensatórios.
A determinação final do Departamento de Comércio dos EUA de que a madeira compensada exportada do Vietnã usando insumos de madeira compensada provenientes da China é, de fato, um produto da China e está sujeita às ordens de direitos antidumping (AD) e direitos compensatórios (CVD) sobre compensados de madeira dura de China.
Trinta e sete empresas não cooperaram ou não responderam à investigação da agência. O Departamento de Comércio ordenou que a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA coletasse depósitos em dinheiro dessas 37 empresas às taxas em toda a China de 183% para AD e 23% para CVD.
Em sua decisão, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos "determina que as importações de certos produtos de compensado de madeira dura (compensado de madeira dura), concluídos na República Socialista do Vietnã (Vietnã) usando insumos e componentes de compensado (folheado frontal, folheado traseiro e/ou um folheados de núcleo montado ou núcleo individual) fabricados na República Popular da China (China), estão contornando os pedidos de direitos antidumping (AD) e direitos compensatórios (CVD) sobre compensados de madeira dura da China."
Em uma declaração da Coalition for Fair Trade of Hardwood Plywood, o presidente da coalizão, Greg Pray, disse: “Esta é uma vitória importante para os trabalhadores e produtores de madeira compensada dos EUA que lutaram contra as práticas comerciais injustas de compensado de madeira da China, incluindo a evasão da madeira chinesa. madeira compensada através do Vietnã.”
Pray também é presidente e CEO da Columbia Forest Products em Greensboro, N.C.
As conclusões do Departamento de Comércio incluíram o seguinte:
Todos os cinco cenários examinados pelo Commerce foram considerados evasivos e sujeitos às obrigações AD/CVD.
Verificou-se que um total de 37 empresas não cooperou ou não respondeu. O Departamento de Comércio ordenou que a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA coletasse depósitos em dinheiro dessas 37 empresas às taxas em toda a China de 183% para AD e 23% para CVD.
Outras empresas que desejam certificar que não contornaram podem fornecer uma certificação até 14 de agosto. O comércio não alterou o idioma da certificação ou os requisitos da Determinação Preliminar.
O comércio permitirá aos exportadores inelegíveis a oportunidade de solicitar a elegibilidade durante as revisões administrativas anuais, mas as empresas terão que demonstrar que não importaram produtos contornados.
A Coalizão apresentou o caso de evasão contra as importações do Vietnã em 2020, depois que as importações do Vietnã aumentaram após a imposição de direitos antidumping e compensatórios à China.
O compensado de madeira dura montado no Vietnã em cenários diferentes dos cinco cenários de produção identificados acima não está sujeito a essas investigações, decidiu o Departamento de Comércio. Portanto, depósitos em dinheiro não são exigidos para tais mercadorias, sujeitos aos seguintes requisitos de certificação.
A Coalizão apresentou o caso de evasão contra as importações do Vietnã em 2020, depois que as importações do Vietnã aumentaram após a imposição de direitos antidumping e compensatórios à China.
Por Larry Adams
Fonte: Woodworkingnet