Notícias
Móveis de alta qualidade lideram o crescimento das vendas em todo o mundo.
O tamanho do mercado global de móveis atingiu US$ 655,6 bilhões em 2022, e esse número deve saltar para US$ 685,6 bilhões até 2028, de acordo com uma pesquisa recente.
A empresa de pesquisa de mercado IMARC Group divulgou um relatório intitulado "Mercado de móveis: tendências globais da indústria, participação, tamanho, crescimento, oportunidade e previsão 2023-2028", que descobriu que móveis de alta qualidade estão em demanda e são um fator importante levando ao crescimento das vendas em todo o mundo.
O mobiliário considerado para o relatório incluiu um objeto móvel e ergonômico, composto por cadeiras, mesas, armários, escrivaninhas, sofás, camas e armários, que são utilizados para arranjos de assentos, fins de armazenamento e valorização estética do espaço. É fabricado com diferentes materiais como madeira, plástico, vidro, ferro e mármore e projetado com habilidade artesanal. É durável, requer pouca manutenção e oferece elegância, atração e sofisticação a qualquer ambiente. Ele também oferece uma longa vida útil e pode ser facilmente limpo com um pano na superfície.
Clique aqui para obter uma amostra grátis deste relatório.
Segundo o relatório, a rápida urbanização e o aumento do poder aquisitivo dos consumidores também favorecem o crescimento do mercado. Além disso, o número crescente de famílias nucleares está impulsionando as vendas de móveis dobráveis e compactos que podem ser facilmente dispostos em espaços menores. Além disso, devido à crescente adoção de modelos de trabalho em casa (WFH) em vários setores verticais da indústria, há um aumento na demanda por móveis, pois ajuda a criar um ambiente seguro e produtivo para trabalhar, mantendo a continuidade dos negócios.
Consequentemente, os principais players estão lançando designs ultramodernos que aliviam a tensão e a fadiga dos usuários enquanto ficam sentados por longas horas. Eles também estão introduzindo uma mesa inteligente equipada com sensores e que pode registrar dados de utilização do espaço e ajudar a corrigir a postura sentada dos indivíduos. Isso, por sua vez, está contribuindo para o crescimento do mercado.
Além disso, o crescente número de shopping centers, restaurantes, cafés, teatros, lojas, aeroportos, escritórios e hotéis está impulsionando o crescimento do mercado. Além disso, os fabricantes de produtos estão introduzindo móveis multifuncionais com melhor estética, funcionalidade, conforto e capacidade de armazenamento. Eles também estão oferecendo soluções de personalização para atender às necessidades do consumidor. Em consonância com isso, devido à crescente influência das plataformas de mídia social na decisão de compra dos consumidores, os principais fabricantes estão financiando extensivamente campanhas de marketing digital e endossos de celebridades para expandir sua base de consumidores.
Isso, por sua vez, está criando uma perspectiva positiva para o mercado. Além disso, há um aumento nas preferências do consumidor em relação à substituição de móveis antigos por móveis da moda e econômicos, o que oferece oportunidades lucrativas de crescimento para os participantes do mercado que operam no setor. Além disso, a tendência emergente de mudar para vários locais para diferentes propósitos está aumentando a adoção de móveis fáceis de mover. Prevê-se que isso forneça uma perspectiva de mercado favorável.
Por Larry Adams
Fonte: Woodworkingnet